O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
12 jan 2010 - 9h50

O super mando

Muito tem se falado da fórmula atual do Campeonato Paranaense com o super mando. Embora seja uma fórmula digna dos analfabetos que a fizeram, ela é até justa e premia aqueles que fizeram a melhor campanha na fase de maior equidade do campeonato, quando todos jogam contra todos.

Imoral e desequilibrada eram as fórmulas dos campeonatos dos anos 70 e 80, quando o nosso maior rival ganhou a maioria de seus títulos, alguns no campo (deles) e outros fora dele. Era a fórmula do Davi x Golias, onde todos os clássicos eram disputados no estádio do rival, inclusive aqueles que o dono do estádio não participava (Ex. Atlético x Colorado), sempre lhe pagando 12% de aluguel de campo, sem direito a nada.

Naquele tempo não havia outras receitas, somente a bilheteria e os bares do estádio. Quando amanhecia garoando, era uma correria, já transferiam a partida para não prejudicar a renda.

O Atlético sempre tinha times razoáveis com jogadores da casa, mas o dono do estádio sempre tinha jogadores caros vindos de outros centros, geralmente do Santos, pois os nossos 12% davam-lhe caixa para contratar.

A crônica esportiva do time visitante, em especial a atleticana, não podia se manifestar contra o dono da casa, caso contrario, no final do jogo passaria por um Corredor Polonês na decida das escadarias de sua social, era o único acesso. Ainda hpa alguns destes cronistas que não vão mais a aquele estádio e tem mágoa destes tempos, mais tem outros que se esqueceram de tudo isto e dizem que o campeonato conquistado pelo Atlético no ano passado foi injusto devido ao Super Mando.

Parabéns ao cronista Carneiro Neto que não se esqueceu do que foi mesmo o super mando e justiça seja feita ao ex-presidente Moura, que nos libertou dos mandos do alto da glória. Atualmente temos o nosso belíssimo estádio graças ao grande presidente MCP.

Que venha o super mando e que ganhe o melhor, desde que seja o Atlético.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…