Bruno Mineiro deve se apresentar na sexta-feira ao Furacão
O atacante Bruno Mineiro é o novo reforço do Atlético para a temporada 2010. A informação ainda não foi confirmada oficialmente pelo Atlético, mas a imprensa já dá como certa a negociação. Segundo a reportagem do Portal RPC, Bruno Mineiro foi contratado por R$ 250 mil, com um contrato de três anos e opção de renovação por mais um ano. O América-MG fica com direito a 10% sobre os valores de uma possível transferência futura do atleta.
Bruno Mineiro deve se apresentar ao clube na sexta-feira, no mesmo dia que é esperada a apresentação do meia Tartá, contratado por empréstimo junto ao Fluminense até o final da temporada. Após a apresentação, ele deve passar pelos exames médicos para finalmente assinar contrato com o clube.
A notícia sobre uma possível contratação de Bruno Mineiro pelo Furacão começou no fim de dezembro do ano passado. O atleta se destacou na disputa da Série C do Brasileirão 2009, quando foi peça fundamental para o América-MG conquistar o título da competição. Depois, foi negociado por empréstimo ao Náutico, marcando oito gols pelo Timbu na reta final do Campeonato Brasileiro.
Entretanto, após as negociações entre os dois clubes estarem bem adiantadas, outras equipes fizeram propostas por Bruno Mineiro, atrasando um pouco o desfecho da transferência do atleta. Segundo o jogador, o que pesou para a sua vinda ao Atlético foi a infraestrutura oferecida pelo clube. Falei muito com o Alex (Mineiro) sobre o clube, o próprio Irênio me disse que a estrutura é excelente, que poderia ir tranquilo, de olho fechado. Teve a proposta do Santos também, mas optei pelo Atlético por isso, pela tranquilidade para poder desenvolver o meu futebol, disse Bruno Mineiro em entrevista exclusiva à Gazeta do Povo, por telefone.
Carreira
Aos 26 anos, Bruno Mineiro foi revelado pelo América-MG e já teve passagens por Londrina, Noroeste, Rio Branco de Andradas, Guaratinguetá, Enköpings SK (Suécia) e Náutico. Seu nome já havia sido cogitado como reforço do Atlético em 2009. Depois do sucesso do atacante na Série C do Brasileiro, pelo América-MG, o Rubro-Negro tentou um empréstimo, mas não houve acerto salarial.
O jogador, então, assinou com o Náutico, sendo um dos grandes destaques do time pernambucano na reta final da competição. Ele marcou oito gols pelo Timbu na Série A.
No América-MG, Bruno atuou junto com ex-atleticanos, como o goleiro Flávio, o zagueiro Wellignton Paulo, o meia Irenio e o técnico Givanildo de Oliveira.
Atacante de área e com bom jogo aéreo, Bruno Mineiro também tem como característica a boa movimentação.
Confira a entrevista completa de Bruno Mineiro à Gazeta do Povo: Atlético e América-MG selam a acordo e Bruno Mineiro fala como reforço