13 jan 2010 - 15h38

Meia Tartá, do Fluminense, é emprestado ao Atlético

O meia Tartá, que estava atuando no Fluminense, veio por empréstimo até o final desta temporada par ao Furacão. A informação foi divulgada pela imprensa carioca na tarde desta quarta-feira. Ainda à tarde, o Atlético informou, através de notícia em seu site oficial (clique aqui para ler na íntegra) a contratação do atleta, de 20 anos.

A vinda de Tartá compõe a estratégia do Fluminense em emprestar as jovens revelações, mas que passaram por um momento ruim no clube das Laranjeiras, para que eles adquiram experiência em outros clubes e depois voltar ao time – estratégia essa já usada pelo Atlético com diversos atletas revelados nas categorias de base.

Tartá foi revelado pelo Fluminense e começou a atuar profissionalmente no final de 2007, ganhando rapidamente prestígio e fama no futebol carioca. Ele foi um dos destaques do Fluminense na disputa da Copa São Paulo de Juniores de 2008 e integrou o elenco vice-campeão da Copa Libertadores da América em 2008.

Pedido da comissão técnica

Segundo o site oficial do Atlético, a contratação de Tartá atende a um pedido da comissão técnica atleticana. O jogador se apresenta ao Furacão na próxima sexta-feira para a realização de exames médicos e, se for aprovado, fará a formalização do contrato.

Fonte: GloboEsporte.com e Site Oficial do Atlético



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…