Meia Tartá, do Fluminense, é emprestado ao Atlético
O meia Tartá, que estava atuando no Fluminense, veio por empréstimo até o final desta temporada par ao Furacão. A informação foi divulgada pela imprensa carioca na tarde desta quarta-feira. Ainda à tarde, o Atlético informou, através de notícia em seu site oficial (clique aqui para ler na íntegra) a contratação do atleta, de 20 anos.
A vinda de Tartá compõe a estratégia do Fluminense em emprestar as jovens revelações, mas que passaram por um momento ruim no clube das Laranjeiras, para que eles adquiram experiência em outros clubes e depois voltar ao time estratégia essa já usada pelo Atlético com diversos atletas revelados nas categorias de base.
Tartá foi revelado pelo Fluminense e começou a atuar profissionalmente no final de 2007, ganhando rapidamente prestígio e fama no futebol carioca. Ele foi um dos destaques do Fluminense na disputa da Copa São Paulo de Juniores de 2008 e integrou o elenco vice-campeão da Copa Libertadores da América em 2008.
Pedido da comissão técnica
Segundo o site oficial do Atlético, a contratação de Tartá atende a um pedido da comissão técnica atleticana. O jogador se apresenta ao Furacão na próxima sexta-feira para a realização de exames médicos e, se for aprovado, fará a formalização do contrato.
Fonte: GloboEsporte.com e Site Oficial do Atlético