Dinamismo do Futebol
Por essas e outras é que o futebol é fascinante. Hoje pela manhã estava lendo este site sobre contratações, empréstimos, comparações, escrevi um texto e de repente o sistema caiu e deixei para mais tarde. Agora, às 21:50, estou no site e leio as notícias manhã totalmente mudadas:
a) já fala-se em vender o Márcio por 3.000.000,00 de euros, o que representa algo em torno de R$ 7.000,000,00, se não estiver enganado, e não simplesmente emprestá-lo por míseros 200.000,00 euros, o que já é uma boa notícia;
b) parece que finalmente o caso Bruno Mineiro chegou ao final e, pasmem, com desfecho positivo para nosso lado. Se ele jogar o que mostrou no Náutico, é uma boa contratação;
c) jogar com mistão, acho que deveríamos fazê-los desde que o time titular não tenha realmente condições, pois embora muitos sejam contra, se estivermos bem e levarmos a sério, o certame é até uma boa preparação para o Brasileiro, sem esquecer que cada ponto é importante por causa do super mando, pois estando bem, a torcida comparece, se associa etc…
d) e vamos parar de fazer comparações com aquele outro time da cidade como divulgado sobre a posição na Timemania. Não importa onde eles estejam, importa onde nós estamos, pois somos atualmente os únicos na primeira divisão, e não devemos nos comparar a times de divisões inferiores.
e) o Tartá é carioca, logo… mas pelo menos corre tanto quanto o Wesley e de repente dá certo.
Para finalizar, o caso Neto. Acho que todo jogador diferenciado não tem idade para começar no profissional. Tem que ter cabeça, o respaldo familiar e da Diretoria. Mesmo assim, acho que precisamos de um grande nome para o gol, embora no Brasil esta posição não ofereça muitas opções. Não esqueçamos que muitas promessas nesta posição no Atlético não vingaram, vide os casos de Guilherme, Tiago Cardoso, Cléber, Vinicius, estes os mais recentes.