O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
19 jan 2010 - 14h50

Chover no molhado II

Pois bem, comecemos com a história do Pescador e do Empresário.

Havia um pescador que morava no litoral numa ilha, pequenininha, mas que poderia dar a ele o necessário do dia a dia…

Um dia, sem esperar, foi visitado por um Empresário (dos grandes, da Capital)…

O pescador, confortavelmente deitado em sua rede, foi logo convidando o Empresário para o almoço…

O Empresário, todo desconfiado, olhou para um lado… olhou para outro lado… não viu nada de bom… e logo se desculpou, afirmando que teria uns compromissos pela frente e logo teria que embarcar no seu iate majestoso…

Mais uma vez o matuto insistiu para que o Empresário aceitasse o seu convite…

Pois bem… Aceitro o convite, o matuto pegou o seu barquinho e foi à pesca… De volta, trouxe o almoço, a rede veio repleta de peixes e camarões,da melhor qualidade…

Após o almoço delícioso (de dar água na boca), o Empresário fez uma proposta avassaladora = Vamos nos associar… Mando instalar uma camara frigorífica… Compro os barcos de pesca… Contratamos vários ajudantes… Transformaremos esta ilha numa potencia de pescados… Arrumo os caminhões para o transporte e… você se torna o mais novo milionário…

Ah! Tudo bem… Mas EU tenho que trabalhar? Tenho que cuidar das embarcações? Tenho que comandar a ‘turma’ de peões? Tenho que controlar as cargas nos caminhões de camara fria?

Não!? Não!? O senhor me perdoa… prefiro ficar onde estou… deitado em minha rede… Não irei me preocupar com o futuro, por mais que este ‘meu’ território seja considerado o paraíso…

E assim… o Empresário embarcou no seu iate e rapidamente se afastou da ilha… pensativo e derrotado,pois a sua brilhante idéia não foi acatada…

Pois bem, voltemos à realidade…

O nosso amado Furacão, ao que nos demonstra, parece preferir permanecer na sua ilha pequenininha, continuar no seu pensamento pequenes…

Crescer? Disputar títulos? Ganhar? Pagar prêmios? Ah! é demais para a nossa cabeça!!!

Continuemos com Chico… Renan (O cabelinho)… Rhodolfo (o matador, de jogadas)…Raul… Patrick… Wally (o degustador mor do Café Francês)… etc…

Do jeito que está… Tá bom demais…



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…