O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
19 jan 2010 - 14h58

Não há ‘Casal 20’ sem meio-campo

Começamos o estadual e nos assustamos com a primeira apresentação da esquadra rubro-negra, parece faltar: inspiração, fôlego e acima de tudo qualidade.

Na minha opinião não adianta ficar aqui criticando: Renan, Pimba, Patrick e Fransérgio; culpando-os sempre pelas más apresentações, quando o time inteiro não jogou nada, além do mais com esse esquema tático e despreparo de pré-temporada não seria tão fácil assim.

Entra ano e sai ano e vemos que o Atlético continua contratando atacantes, mas nunca meio-campistas…e ao meu ver é alí que está o grande problema. Se a bola não chega na área, como haverá arremate?

O que vemos é sempre a mesma coisa, os atacantes saindo da área pra receber, triângular e se virar de frente da meta para assim concluir. Podem passar pelo nosso ataque quem for, se a redonda continuar não chegando ninguém vai fazer gol!

É só fazer uma estatística e perceber que 80% dos nossos gols ultimamente tem sido de bolas alçadas na área pela lateral; ou seja do meio pra lateral e da lateral para a área. É um repertório muito pobre pra quem almeja ser competitivo! Ex. jogos: São Paulo, Corinthians, Goiás, Cruzeiro e Botafogo!

Em 2004 tinhamos no ataque: Washington, Dagoberto e Dênis Marques. Os 3 depois que saíram do Atlético nunca foram brilhantes chegando a serem criticados, mas sempre fazendo gols.

Quando estavam aqui eu sempre dizia: ‘Quem não faz gol com Jádson e Fernandinho empurrando a bola e dizendo: Tá, agora faça’, assim qualquer atacante vira matador! até o Jorge Preá (também não, esse não)!

O problema é que temos só um jogador no meio-campo qualificado e um time inteiro rodando em cima disso; ou seja o esquema que seria 3-5-2, tem se tornado 5-3-2!

Temos: 5 jogadores destruíndo jogadas, 2 tocando e triângulando, 1 armando e mais 2 finalizando. Lamentavelmente temos 10% do time que pensa e o resto (acéfalo) só executa!

Não seria fácil pra um treinador adversário: ‘marca o Baier que o resto vai sucumbir’!

Tenho falado disso a tempos, que a diretoria só se preocupa em contratar atacantes, mas o nosso grande problema está no meio, até porque não é uma andorinha que fará nosso verão!

Acompanhe os jogos, só ganhamos de times grandes porque estes tem preocupação em ‘jogar pra ganhar’ dando assim espaço para nós trabalharmos a bola e aí sim, valendo-se da maestria do Baier por a bola aonde quer.

Se tivessemos um meio-campo com Jádson e Fernandinho; hoje estaríamos chamando o Patrick e Wallyson de ‘CASAL 20’.

Acorda diretoria, ou muda esse esquema pra 4-4-2 e coloca o ‘maluco-beleza’ como meio-esquerda ou tragam um reforço de peso pra acertar essa meia-cancha pífia que temos…quem sabe não está na hora do William subir?

Vamos lá Pato-véio, de uma chance pro muleque!

Quero ver o meu Furacão forte e campeão! ATLÉTICO!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…