Para Chico, Atlético tem obrigação de vencer em casa
Titular na primeira rodada do Campeonato Paranaense, o volante Chico retornou ao time após uma lesão nas costas que o afastou da reta final do Campeonato Brasileiro em 2009. No domingo passado o Furacão foi até Toledo e empatou em 1 a 1 com o time da casa. Após estar vencendo por 1 a 0 e perder duas oportunidades claras de gol, o time permitiu o empate e ainda perdeu o capitão Paulo Baier por contusão.
Apesar do resultado amargo no interior do estado e admitir que o time sentiu cansaço, o jovem volante atleticano conseguiu ver aspectos positivos no empate. “Nós tivemos uma estreia boa para quem voltou a treinar há duas semanas. Estávamos dominando a partida e perdemos dois gols na cara do goleiro, além do pênalti. No segundo tempo, o time sentiu o cansaço e acabamos sofrendo o gol de empate. O gramado estava pesado, molhado, e não conseguimos desempatar”, declarou.
Ciente de que o empate e os dois pontos “deixados” em Toledo podem prejudicar o time na sequência da competição, Chico afirma que o time irá buscar a recuperação nos próximos dois jogos que fará em casa, contra Operário e Serrano na quarta-feira e no sábado, respectivamente. “Perdemos esses dois pontos na primeira rodada, mas agora temos a obrigação de vencer esses dois jogos que faremos em casa. O Paranaense é uma competição difícil e temos que nos recuperar o quanto antes. Vamos em busca dos seis pontos”, concluiu.