19 jan 2010 - 17h54

Para Chico, Atlético tem obrigação de vencer em casa

Titular na primeira rodada do Campeonato Paranaense, o volante Chico retornou ao time após uma lesão nas costas que o afastou da reta final do Campeonato Brasileiro em 2009. No domingo passado o Furacão foi até Toledo e empatou em 1 a 1 com o time da casa. Após estar vencendo por 1 a 0 e perder duas oportunidades claras de gol, o time permitiu o empate e ainda perdeu o capitão Paulo Baier por contusão.

Apesar do resultado amargo no interior do estado e admitir que o time sentiu cansaço, o jovem volante atleticano conseguiu ver aspectos positivos no empate. “Nós tivemos uma estreia boa para quem voltou a treinar há duas semanas. Estávamos dominando a partida e perdemos dois gols na cara do goleiro, além do pênalti. No segundo tempo, o time sentiu o cansaço e acabamos sofrendo o gol de empate. O gramado estava pesado, molhado, e não conseguimos desempatar”, declarou.

Ciente de que o empate e os dois pontos “deixados” em Toledo podem prejudicar o time na sequência da competição, Chico afirma que o time irá buscar a recuperação nos próximos dois jogos que fará em casa, contra Operário e Serrano na quarta-feira e no sábado, respectivamente. “Perdemos esses dois pontos na primeira rodada, mas agora temos a obrigação de vencer esses dois jogos que faremos em casa. O Paranaense é uma competição difícil e temos que nos recuperar o quanto antes. Vamos em busca dos seis pontos”, concluiu.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…