2010 melhor que 2009?
Lendo a entrevista do Geara, ele diz que aposta num ano melhor para o Atlético. Dá até para formalizar uma aposta. Tipo salário contra salário.
Este ano temos a chance de vencer o paranaense, mais pela deficiencia técnica dos adversários, do que da nossa própria qualidade.
Em 2009, chegamos a final da Copa São Paulo, graças ao investimento feito nas categorias de base, pela diretoria anterior. Na administração atual, perdemos vários jogadores e técnico para o Coxa e ainda perdemos as principais competições que disputamos nas categorias de base. Por mais que ser campeão em si, quando se trata de categoria de base, não importa. O importante é revelar jogadores e aí a situação é pior ainda.
Tenho que avisar ao presidente Geara, que já começamos 2010 piores que 2009, pois fomos apenas passear em Sampa, na copinha e desse time talvez apenas o Wilian se salve no futuro.
Nosso técnico tem que remendar o time, pois os nossos veteranos já não aguentam tanta exaustão. Os nossos garotos não tem experiência. Espero que melhorem nesse quesito no campeonato paranaense e assim já chegar malandro no Brasileiro.
O Ocimar disse que o Atlético não pensa em contratar nesse momento. Ele deve estar maluco ou eu não entendo nada de futebol. Fato: o time é muito fraco para quem deseja jogar uma 1ª divisão nacional.
Porém acho que foi apenas um erro de interpretação ou de colocação do próprio Ocimar. Acho que ele quiz dizer: ‘Não vamos contratar agora. Vamos analisar o time e continuar analisando o mercado e suas opções. Caso apareça um oportunidade de um grande jogador, com as características que procuramos, iremos negociar.’
Na Copa do Brasil, cairemos para o primeiro time meia boca que aparecer. Só por milagre mesmo para chegarmos as 4 de finais.
No campeonato Brasileiro, por mais que o time completo, seja razoável, não tem como fazer boa campanha sem um bom elenco. O campeonato é longo e precisamos de jogadores e peças de reposição do mesmo nível. Contusões, cartões são normais no campeonato e já deu pra perceber que quando o Baier não joga, parece que estamos com um jogador a menos.
A minha maior alegria neste ano de 2010, será perceber que estou completamente errado nas minhas opiniões, que o time é ou será forte e que faremos o Brasil novamente olhar para o Atlético.