20 jan 2010 - 10h50

Segundo Ocimar, Atlético não pensa em contratar agora

Mesmo com a transferência do meia-atacante Marcinho para o futebol saudita e a contusão do capitão Paulo Baier, que desfalcará o time por um mês, a diretoria do Atlético descartou realizar novas contratações neste início de temporada para reforçar o setor de criação do time.

O diretor de futebol Ocimar Bolicenho concedeu entrevista ao jornal Gazeta do Povo e revelou que aposta na estreia dos reforços anunciados nas últimas semanas. “Não está nos nossos planos contratar agora. O Baier fica fora apenas neste começo de campeonato e nós ainda temos sete a oito atletas que sequer estrearam. Não vemos a necessidade de contratar ainda, vamos utilizar todo o grupo nesta fase inicial, com tranquilidade. Evidentemente que a perda do Paulo será sentida, mas não vamos tomar alguma atitude neste sentido”, disse o dirigente em entrevista ao jornalista Thiago de Araújo.

Segundo o dirigente atleticano, a comissão técnica tem jogadores suficientes para suprir a ausência de Baier, mesmo considerando a saída de Marcinho, que era visto como um atacante e não como meia de origem. “O Lopes não o via como apoiador, com as características do Paulo Baier. E ele só saiu porque a comissão técnica liberou, alegando que o grupo que está aí pode dar conta do recado. Se o Marcinho era atacante, nós temos seis jogadores para este setor atualmente. Não há motivo para contratar”, explicou.

A diretoria deve aguardar as estreias dos colombianos Serna e Vanegas (atacante e zagueiro, respectivamente), do atacante Bruno Mineiro, do meia Tartá, além dos retornos do volantes Valencia, Alan Bahia e Claiton e também do atacante Alex Mineiro para verificar como o time irá se encaixar para a sequência do Campeonato Paranaense e Copa do Brasil, para então em fevereiro reavaliar se será necessário reforçar o elenco.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…