O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 jan 2010 - 22h22

47 anos de atleticanismo

Eu sempre brinco que sou atleticano desde que estava no ventre de minha mãe.

Deve ser porque lá dentro eu escutava os gritos de meu pai vibrando com o Furacão. Este foi o melhor ensinamento que meu Pai me deu, ser atleticano.

Pois bem, sou atleticano desde que nasci, mas isto não faz de mim um ser alienado, fanático, cego.

Não é porque sou atleticano que qualquer jogador que venha a jogar no CAP se torne um super craque. Somente pessoas fanáticas e sem visão pensam assim.

Tenho minhas opiniões e a exponho, sem medo de fazê-lo. Não vou tapar o sol com peneira.

E peço aos amigos atleticanos, principalmente os citados como velhos gagás e bêbados, que continuem a escrever, pois graças a estes críticos é que o CAP hoje continua na primeira divisão do Brasileiro. Graças a estes críticos que ano passado a diretoria acordou, contratou e reforçou o time com Paulo Baier e promoveu a ascensão do time profissional de Manoel, Alex Sandro e outros.

Não fosse vocês, críticos, conscientes, experientes, inteligentes, a diretoria teria pensado que tudo estava bem e hoje estaríamos amargando a segundona.

A vocês, amigos atleticanos, muito obrigado e continuem a escrever, elogiar no momento certo e criticar no momento certo.

E ao crítico infeliz fica a lição de um velho dito popular. Boca fechada, não entra mosca.

A propósito, para não perder o costume, este time pode ganhar o Estadual, mas para o Brasileiro é disputar para não cair.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…