O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 jan 2010 - 11h22

Carta ao jovem Rodrigo Machado

Caros amigos: não aguentei ficar quieto depois do preconceituoso comentário do jovem Rodrigo Machado. A juventude muitas vezes impede-nos de ver o que há por trás das ilusões. Os atleticanos com mais de 45 anos possuem a vivência e a experiência que vc ainda não tem, mas espero que um dia tenha. Não nos iludimos com falsas promessas porque acompanhamos futebol há mais tempo que vc. É um fato. Mas não precisamos ir muito longe: vc tem acompanhado o Atlético nos últimos três anos? Lembra-se dos times que foram montados, das promessas que foram feitas e das campanhas realizadas? Pensar que é maravilhoso ganhar de 8 a 0 do Serrano no medíocre campeonato paranaense é pensar pequeno. É ser tão pequeno quanto o Serrano. Prefiro ganhar de 1 a 0 do São Paulo e ser campeão brasileiro de novo. Se esquecermos o passado continuaremos cometendo os mesmos erros. A maioria destes abnegados torcedores atleticanos com mais de 45 anos são rubro-negros de verdade. Sofreram na década de 70 vendo um time sem dinheiro perder todos os campeonatos para o maior rival. Fomos forjados nas piores crises que o clube viveu, mas mesmo assim, mantivemo-nos atleticanos. Meu jovem, não cometa o erro de desprezar a voz dos mais velhos e leve isso como lição de vida para você.

Intolerância

Ainda continua me indignando o desrespeitoso comentário do Sr. Rodrigo Machado. Comentário agressivo, despropositado e que revela intolerância. Intolerância que diga-se de passagem, é irmã gêmea da ignorância. O espaço Fala, Atleticano é um espaço maravilhoso, onde de maneira democrática e saudável, os atleticanos de verdade debatem sobre as coisas do clube. E a democracia, cria um clima interessante, onde as divergências e as convergências se encontram.

Mas tudo dentro de princípios de educação, respeito e civilidade. Os cidadãos, atleticanos, com mais de 45 anos, não são ‘bêbados’ ou ‘velhos caquéticos’. São chefes de família, pais, avôs e que gostam do futebol como lazer, não como fonte de extravasamento de recalques. É a atitude de intolerância, que gera violência e que ultrapassa as regras do bom convívio, que geraram os acontecimentos relacionados ao clube rival. Esta atitude de intolerância é uma atitude que não faz parte dos princípios dos atleticanos, pois o atleticano é educado, é civilizado e é um apaixonado pelo seu clube. A única intolerância que temos, é a intolerância com os intolerantes, com aqueles que pregam a violência e que não respeitam o outro. Viva o Atlético e os verdadeiros atleticanos!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…