27 jan 2010 - 1h45

Furacão muda esquema contra o Cascavel

Embalado após a goleada sobre o Serrano, no último sábado, o Furacão encara o Cascavel, hoje, às 21h45, no Estádio Olímpico Regional, no oeste paranaense, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense 2010.

Buscando encostar nos líderes da competição e finalmente arrancar, o Rubro-Negro muda o esquema do 3-5-2 para o 4-4-2 e conta o retorno do lateral-esquerda Alex Sandro na equipe titular. O jogador, que estava se recuperando de uma lesão sofrida durante a pré-temporada, terá a missão de compor o meio-campo atleticano ao lado de Alan Bahia, Valencia e Netinho.

Outra mudança promovida pelo técnico Antonio Lopes é a presença do jovem atacante Marcelo, que formará dupla com Bruno Mineiro. Após o golaço anotado na partida contra o Serrano, o jogador ganhou a posição de Wallyson e surge como a grande esperança de gols da torcida rubro-negra. “Vamos ter três jogadores que vão organizar muito: o Alan, o Alex Sandro e o Netinho. Anteriormente tínhamos só um para organizar. E vamos ter três que marcam muito: Valencia, Alex Sandro e Alan Bahia. O Netinho está aprendendo a marcar, então vamos dar mais qualidade ofensiva, de organização ao meio-campo”, afirmou o Delegado, que comandará a equipe formada por: Neto; Manoel, Rhodolfo, Chico e Márcio Azevedo; Valencia, Alan Bahia, Alex Sandro e Netinho; Marcelo e Bruno Mineiro.

De olho no adversário

Com a mesma pontuação do Atlético, quatro pontos, e figurando na sétima colocação da tabela, o Cascavel quer presentear seus torcedores com mais uma vitória na competição já que venceu o Toledo, em casa, por 2 a 1.

Por isso, o técnico Elói Krüger deve manter o mesmo time que empatou com o Nacional, no último domingo. Sendo assim, a equipe cascavelense deverá entrar em campo com: Veloso; Rafael, Ciro, Rodrigo e Gílson; Kim, Irineu, Gilberto e Ueverson; Rincon e Mineiro.

“Sabemos da importância e respeitamos o Atlético, mas sempre entramos em campo pensando em vencer, e é assim que vai ser”, afirmou o atacante Mineiro.

O técnico Antônio Lopes mostrou-se preocupado com alguns jogadores do time da equipe da Serpente. “É um time de bastante movimentação e velocidade. O bom que eles deixam jogar que nem time grande”, analisou o comandante atleticano.

Apoio da Embaixada

Mas mesmo a vários quilômetros da capital paranaense, os atleticanos residentes em Cascavel devem apoiar bastante o Furacão hoje à noite. Será mais uma oportunidade para ver o time ao vivo e torcer pelo Rubro-Negro no estádio, o que nem sempre é possível em função da distância.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…