O que se passa?
O que se passa tanto com essa torcida? Por que é que, ao invés ficarmos tentando nos classificar em ‘Viúvas do Pegraglia’ ou ‘Paga pau da TOF’, não tentamos ver o lado bom de cada lado e aplicar no Furacão?
Tudo que vem do Petraglia é maligno, pensam alguns. Tudo relacionado com a TOF é violento, agressivo, uma bagunça que não deveria existir, dizem outros.
A verdade é uma só: o Atlético é a sua torcida! Então todos, MCP, TOF, MM, eu, você (só o Ocimar que não), somos o Atlético. Então deixemos as picuínhas de lado e vamos tentar ajudar o Atlético. Seja pensando pra frente, seja gritando no estádio, seja fazendo oposição sadia à atual direção, seja criando um novo tipo de festa dentro da Baixada. Cada um com seu estilo, mas com o mesmo objetivo: o sucesso do Atlético. E não dividindo a nossa força. Faz tempo que só tomamos chinelada do resto do Brasil, nada de disputar ou ganhar títulos, sempre com participacão marginal nos campeonatos… e ainda sim brigamos entre nós pra saber quem tem razão.
Quase que parafraseando um dos lados dessa ‘guerra’: O Atlético nos une, a união deveria nos fortalecer.