Valência na zaga
Gostei do texto “O Revelador de Talentos”, que o Jomar Giostri nos brindou.
Faz justiça ao Antonio Lopes pois de fato a função de técnico proporciona algumas ‘alquimias’ que podem nos trazer boas surpresas.
Gosto disso. O que me desagrada são conceitos ortodoxos a serviço de um pragmatismo sem viço.
Ou experiências amalucadas de rachões como uma famosa do Carpegiani anos atrás quando pôs um zagueiro de centroavante. Felizmente o acontecimento foi no time verde para quem lembra.
A relativa ousadia do Delegado mostra que certos boleiros podem render melhor em posições diferentes daquelas em que foram condicionados.
Achei válida a medida de colocar o Marcelo de ala, apenas que este, penso, rende melhor pelo setor esquerdo do campo, e o gol feito contra o Serrano vale de exemplo.
Se serve de sugestão, pois nossa característica tradicional é a formação de equipes com três zagueiros, queria ver o Valência jogando por ali, compondo a defesa com o Manoel e mais um. Faz tempo que defendo esta idéia.
A meu ver abriria espaço para mais qualidade de passe no meio campo e nos traria velocidade e melhor marcação no setor defensivo, especialmente na cobertura pelos lados do
o campo.
O que acham?