O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
28 jan 2010 - 10h08

As loucuras do Prof. Pardal

Não adianta inventar, Prof. Pardal.

Não tem como colocar um zagueiro para atuar na lateral direita. Nunca, mas nunca o cara vai jogar a mesma coisa do que na posição original. O que o Sr. fez foi matar o Manoel, pois na partida de ontem, o cara estava totalmente perdido, mas não por culpa dele, e sim sua. Nós temos dois laterais de origem e se era só para marcar, deixasse um dos dois jogar, mesmo que os dois não estejam em total condições de jogo. A zaga com Chico e Rhodolfo chega a dar medo, totalmente desorganizada e desentrosada. Não inventa, Prof. Pardal, não inventa.

Outra coisa, querer que 3 volantes façam as principais jogadas de ataque, isso só pode acontecer na sua cachola. Ontem ficou provado que não adianta querer escalar o Alan Bahia como homem de criação. O cara nunca teve essa função. Ele até pode fazer a saída de bola da defesa pro ataque, mas é totalmente diferente de criar jogadas para os atacantes. Não dá. Coloca um meia de criação, de origem e destro, de preferência, pois ontem o time só jogava pela esquerda, sendo que Netinho e Alex Sandro são canhotos.

Por falar no Netinho, ontem ele voltou a jogar aquele futebol bem mais ou menos de sempre. Não tem como exigir muito do cara. Ele sempre vai ser um reserva.

E coitado dos atacantes, tendo que ir buscar jogo no meio de campo pra poder tentar alguma coisa. Assim fica difícil.

A única coisa que achei de positiva foi a estréia do Tartá, que mostrou velocidade e uma boa disposição. Acho que com o tempo ele vai acabar suprindo a falta do Wesley (que por sinal, fez gol ontem no jogo do Santos, que venceu de goleada).

A diretoria não pode achar que está tudo bom, pois de 4 jogos, todos contra times que não estão nem na série D do Campeonato Brasileiro, vencemos 1, empatamos 2 e perdemos 1, enquanto que os chorões da segundona venceram todas. Não tem como não achar ruim, pois os caras desfizeram um time e já estão em evolução, enquanto a gente ‘manteve a base de 2009’. Isso não está cheirando muito bem.

Abre o olho, diretoria.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…