Brincadeira sem graça
A grande parte da torcida (senão todos) sabe que nosso time é fraco. Já éramos fracos com o Nei e Wesley. Mas com a saída desses 2 jogadores ficamos mais fracos ainda, pois não tivemos reposição à altura. Trouxemos alguns jogadores que não conhecemos, como os 2 colombianos, Tartá e Bruno Mineiro, sendo que esse último parece ser uma boa contratação.
Acontece que com o time fraco aliado com as maluquices do nosso treinador não chegaremos a lugar algum, ou melhor, existe grande chance de cairmos para a segunda divisão do Brasileiro. Para uma pessoa que entenda o mínimo de futebol e conheça posições, deve saber que um zagueiro normalmente é lento e sem habilidade e um lateral deve ser veloz e com habilidade para bater faltas, escanteio e fazer cruzamentos.
O Lopes escalará o Manoel para fazer a lateral contra o Cascavel. Só pode estar brincando com a torcida. Entendam que o Manoel é um caso à parte, pois não é muito lento e também tem uma pequena habilidade por se tratar de zagueiro, mas é inadmissível que seja lateral. Simplesmente irão queimá-lo e o que hoje trata-se de uma unanimidade pode ficar em situação ruim com os torcedores medíocres. A alteração é para colocar Alex Sandro no meio e dar uma melhor saída de bola e não sobrecarregar o Netinho na armação. Ótima ideia, porém, por que não sacar Rhodolfo ou Chico e deixar o Raul na lateral direita? O que acontece com o Raul? Por que não o deixam jogar? Jogou 2 partidas e foi sacado, sendo que fez o gol contra o Toledo e depois disso fez uma partida ruim contra o Operário. Pergunto, quem jogou bem contra o Operário?
Pior de tudo isso é que a parte medíocre da imprensa (que não são poucos) disseram que no jogo contra o Operário deveria entrar o Bruno Costa no lugar do Raul.
Só me respondam quantos zagueiros no futebol mundial conseguiram e foram felizes atuando como alas/laterais? O último zagueiro que me lembro jogando como lateral no Atlético foi o Alessandro Lopes, quando o Mário Sérgio era técnico, sendo que mesmo tendo um elenco superior perdemos o paranaense para os coxas graças às suas invenções.
Estou escrevendo antes do jogo contra o Cascavel e adianto, no jogo de hoje e mesmo contra outros times nesse nosso campeonato ridículo pode dar certo, mas não há a mínima possibilidade de um esquema desses ser levado adiante contra um adversário mediano ou que tenha um técnico um pouco inteligente.