A base não é boa
Alguém lá atrás em 2006 teve a infeliz idéia de dizer a maldita frase: a base é boa! Daí por diante todos que passaram pelo querido, porém maltratado Furacão usaram essa famigerada frase para se esquivar da necessidade de trazer reforços e fazer um time campeão.
Dentre muitos cardeais da bola que já tivemos no comando do Furacão desde cientistas, advogados, administradores, professores, técnicos de todo o tipo, entre outros, ninguém conseguiu superar a nova turma que chegou recentemente.
O estudioso e renomado O.B. confirma positivamente que entendeu a filosofia Rubro Negra e sempre que questionado sobre o assunto se arrepia e responde: Não há com que se preocupar não vamos contratar mais ninguém, o time está se acertando, e…. a base é boa.
O Sr. M.M. sempre que questionado sobre o assunto em questão também se arrepia e já muda de assunto, enfim a base é boa e temos o melhor CT e Estádio do Sul do Mundo. O Sr. Geara… não sei o que ele fala, pra falar a verdade nem sei se fala. Quem é Geara? No dia da eleição eu acho que lembro dele, é um senhor moreno?
E O seu delega, hein? Que é um pato velho e era quem podia dar um tapa sobre a mesa e dizer que com esse jogadores não dá e precisamos de contratações, para a decepção de todos compartilha com toda a turminha, e em toda a coletiva sempre a mesma ladainha: Temos um bom time, a garotada é boa, todos estão se dedicando ao máximo, temos ainda a meninada da copinha e o pior, estamos evoluindo! Deus que nos acuda, mas não se pode ouvir isso e deixar passar em branco. Evoluindo? Onde? Quando? Até ele um senhor experiente dando uma de pato novo, ou não seria pato bobo?
O pessoal da imprensa (muitas vezes totalmente amadora) que em qualquer outro estado estaria quebrando tudo por conta da mediocridade que passamos desde 2006, aqui são complacentes com toda essa palhaçada, muitos chegam a ver milhões de virtudes em jogadores que não tem a mínima condição de jogar nem nos times de segunda divisão da cidade, e também compactuam com a idéia que a base é boa.
E é essa corrente que nos amarra a anos, todos em sincronia falam a mesma coisa. Foi criada uma filosofia a algum tempo do bom e barato que já esta desatualizada. Nos dias de hoje, no futebol não existe nada bom e barato, o bom ou é caro ou não é bom, é no máximo mais ou menos, e no nosso caso é bem mais ou menos.
Essa maldita frase ainda vai nos levar a acompanhar os times menores da cidade. Espero sinceramente que seja feita uma reflexão pelos atuais cardeais que administram o Atlético e que de uma vez por todas seja extinta do vocabulário de todos a frase: a base é boa!
Afinal de contas a base não é boa!