Altético, um clube sem projeto ou omisso?
Mais uma vez venho aqui comentar a respeito de uma estreia pífia do nosso amado clube no certame. Tem sido difícil entender? Até o mais otimista tem virado um corvo ou um corneta.
Nos últimos tempos, ser Atleticano é muito mais que torcer, é um exercício de auto-controle e motivação pessoal contras as dificuldades e a falta de perspectiva.
O que dizer hoje desse clube? Clube que tem: uma estrutura tão européia e rica, um estádio tão nobre e vibrante, uma torcida tão fanática e bonita sendo desprezada pela ingerência e a falta de capacidade, administrativa e intelectual.
O que será ainda que nos falta? Será que realmente o complexo de vira-latas se encrostou no clube de maneira que cegou os nossos dirigentes? Parecem que os mesmos estão sempre prontos a rezar o mesmo discuros jogo após jogo, querendo negar o inegável!
Será que deixamos a morosidade e a burocracia dos tribunais que o senhor Marcos Malucelli tanto frequentava, formar lar dentro do Clube Atlético Paranaense?
Futebol amigos se faz com: investimento, vontade, competência e criatividade.
A quanto tempo não enxergamos que o nosso projeto é se tornar grande? A quanto tempo não enxergamos o potêncial de nossa torcida e do interior Paranaense? A quanto tempo não enxergamos que essa indolência da diretoria está nos custando caro?
Caro Senhor Malucelli, não é pagar R$1 milhão de luvas ao Borges e nem R$200 mil ao Hugo para vestir a camisa rubro-negra que tanto amamos, caro é manter no grupo jogadores como: Chico, Netinho, Renan, Wallyson, Galatto, Geílson, Dinei e tantos outros…
Esses sim são caros! Porque além de não darem retorno em campo, contribuem para o péssimo resultado e o esvaziamento do clube em: torcida, títulos, mídia, patrocínio, vendas, sócios, etc…
Futebol é um ciclo-virtuoso, Senhor Marcos Malucelli! Futebol se faz como qualquer negócio, não se espera obter ‘lucro’ antes do investimento e do trabalho.
Enquanto continuarmos fingindo que está tudo bem, que: Chico, Rhodolfo, Renan e Netinho são grandes jogadores, estaremos neste marasmo por mais 1 ano, e quem sabe não brigamos mais uma vez para não cair!
Um bom elenco para uma boa campanha se faz em Janeiro, não em Julho com aquela operação tapa-buraco… quando a vaca já estiver ido pro brejo!
Será que vamos ter que esperar 2014 para aí sim assumirmos o nosso papel de destaque?
O que falta mesmo é um projeto de verdade para essa diretoria omissa!
Tomara que o Senhor já esteja bem longe, talvez saboreando um bom vinho com caviar!