O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
29 jan 2010 - 15h07

Altético, um clube sem projeto ou omisso?

Mais uma vez venho aqui comentar a respeito de uma estreia pífia do nosso amado clube no certame. Tem sido difícil entender? Até o mais otimista tem virado um corvo ou um corneta.

Nos últimos tempos, ser Atleticano é muito mais que torcer, é um exercício de auto-controle e motivação pessoal contras as dificuldades e a falta de perspectiva.

O que dizer hoje desse clube? Clube que tem: uma estrutura tão européia e rica, um estádio tão nobre e vibrante, uma torcida tão fanática e bonita sendo desprezada pela ingerência e a falta de capacidade, administrativa e intelectual.

O que será ainda que nos falta? Será que realmente o complexo de vira-latas se encrostou no clube de maneira que cegou os nossos dirigentes? Parecem que os mesmos estão sempre prontos a rezar o mesmo discuros jogo após jogo, querendo negar o inegável!

Será que deixamos a morosidade e a burocracia dos tribunais que o senhor Marcos Malucelli tanto frequentava, formar lar dentro do Clube Atlético Paranaense?

Futebol amigos se faz com: investimento, vontade, competência e criatividade.

A quanto tempo não enxergamos que o nosso projeto é se tornar grande? A quanto tempo não enxergamos o potêncial de nossa torcida e do interior Paranaense? A quanto tempo não enxergamos que essa indolência da diretoria está nos custando caro?

Caro Senhor Malucelli, não é pagar R$1 milhão de luvas ao Borges e nem R$200 mil ao Hugo para vestir a camisa rubro-negra que tanto amamos, caro é manter no grupo jogadores como: Chico, Netinho, Renan, Wallyson, Galatto, Geílson, Dinei e tantos outros…

Esses sim são caros! Porque além de não darem retorno em campo, contribuem para o péssimo resultado e o esvaziamento do clube em: torcida, títulos, mídia, patrocínio, vendas, sócios, etc…

Futebol é um ciclo-virtuoso, Senhor Marcos Malucelli! Futebol se faz como qualquer negócio, não se espera obter ‘lucro’ antes do investimento e do trabalho.

Enquanto continuarmos fingindo que está tudo bem, que: Chico, Rhodolfo, Renan e Netinho são grandes jogadores, estaremos neste marasmo por mais 1 ano, e quem sabe não brigamos mais uma vez para não cair!

Um bom elenco para uma boa campanha se faz em Janeiro, não em Julho com aquela operação tapa-buraco… quando a vaca já estiver ido pro brejo!

Será que vamos ter que esperar 2014 para aí sim assumirmos o nosso papel de destaque?

O que falta mesmo é um projeto de verdade para essa diretoria omissa!

Tomara que o Senhor já esteja bem longe, talvez saboreando um bom vinho com caviar!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…