30 jan 2010 - 0h45

Pra driblar a má fase

Com o apoio da torcida atleticana, o Atlético entra em campo hoje, às 19h30, na Arena da Baixada, visando acabar com a irregularidade que assola a equipe neste começo de Campeonato Paranaense. Depois de quatro jogos e apenas uma vitória, o adversário da vez é o Corinthians-PR, vice-líder da competição com 10 pontos e ainda invicto no torneio.

Para esta partida, o técnico Antonio Lopes deverá colocar em campo praticamente a mesma que empatou sem gols com o Cascavel, durante a semana. A única alteração é a saída do zagueiro Chico para a entrada do lateral-direita Gerônimo, que ganhou a vaga de Raul e terá a primeira chance como titular na equipe do Furacão. Outra mudança é a volta ao esquema 4-4-2, com Manoel voltando a ocupar a zaga ao lado de Rhodolfo.

Sendo assim, o Atlético deverá jogar com: Neto; Gerônimo, Manoel, Rhodolfo e Márcio Azevedo; Valencia, Alan Bahia Alex Sandro e Netinho; Marcelo e Bruno Mineiro.

De olho no adversário

Vice-líder do Paranaense, o invicto Corinthians-PR já acumula três vitórias e um empate e agora espera assumir a ponta da tabela. Para isso, o adversário atleticano desta noite aposta no retrospecto recente para derrotar o Furacão. Em 2009, pela mesma competição, o então J.Malucelli derrotou os atleticanos na Baixada por 2 a 1, na abertura da segunda fase do torneio.

Para enfrentar o Furacão, o técnico Lio Evaristo deve fazer pelo menos uma mudança na equipe que vem jogando as últimas partidas, como a entrada de Renan no lugar do suspenso Leandro. No ataque, o Corinthians-PR ainda pode ter o retorno de Bruno Batata. No mais, a equipe que enfrenta o Atlético deve ser formada por: Colombo; Thiago Araújo, Renan, Elton e Rodrigo Crasso; Leonardo, Ronaldo, Willian e Cícero; Bruno Batata e Marcelo Lipatin.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…