O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
4 fev 2010 - 22h22

As vaias de Raul

Comecei a frequentar o estádio quando o time jogava no frio do Pinheirão. A torcida do Atlético era muito vibrante e me lembro que, mesmo perdendo para Matsubara, apoiava o time o jogo todo. Meus ídolos de infância eram André e Carlinhos Sabiá.

Quando eu tinha uns quatorze anos, um tio meu me levou num jogo do Coxa contra Sport de Apucarana, e no meio daquele bando que só xingava o próprio time eu senti orgulho de ser atleticano, fazer parte de uma torcida que empurrava o time e não ficava matraqueando, como faziam os coxas.

Não sei se alguns torcedores que hoje frequentam a Baixada passaram a torcer com o título em 2001, estão pensando que o Atlético é o Barcelona, mas cada vez que vou ao estádio me assusta a ira da torcida contra o próprio time.

Ontem, contra o Cianorte, vi diversos torcedores hostilizando o garoto Raul, que nem entrou em campo. O garoto saindo para o intervalo e também quando fazia o aquecimento no segundo tempo, ouviu diversos xingamentos e ameaças. Tenho que dizer, senti muita vergonha de estar ali e pena do menino.

O Raul é um garoto. Surgiu no time vice-campeão da Copa São Paulo, era sem dúvida um dos melhores jogadores do time.

No ano passado, me lembro que a torcida toda pedia a presença dele em campo. No primeiro jogo foi ovacionado pela torcida após fazer boas jogadas.

Ele tem deficiência na marcação, tem sim. Mas é garoto ainda, e assim como o Alan Bahia aprendeu (o suficiente) a tocar a bola, o Raul também pode aprender a marcar.

Agora, é um jogador em formação, com grande potencial, precisa de ritmo de jogo e confiança pra jogar bem.

Não tenho dúvida que será um grande lateral-direita, não foi à toa que o Grêmio tentou levá-lo para o Olímpico.

Então, peço um pouco de calma à torcida, que tenha mais respeito por nossos atletas e que jogue junto com o time, não contra.

Se for pra vaiar, que seja depois do apito final, durante o jogo, estamos todos juntos, no ataque e na defesa.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…