Aviso à comissão técnica, perigo à vista
Ainda não podemos aquilatar o real potencial do elenco rubro-negro. Estamos disputando um campeonato de baixo índice técnico, perdemos nosso principal jogador que ainda permanece no departamento médico e os reforços ainda estão em fase de adaptação, alguns ainda nem estrearam.
Os colombianos e o argentino Pepe ainda irão passar por uma fase de adaptação e precisamos ter muita paciência com eles. Falta ritmo de jogo para Bruno Mineiro, Gerônimo e para Alex Sandro. Aliás, este último jogou um bolão no final do Brasileirão quando o Lopes mudou seu posicionamento em campo.
Que o Campeonato Paranaense seja o laboratório ideal para Lopes preparar convenientemente o elenco para os objetivos mais importantes que virão.
Dentre os objetivos maiores está a Copa do Brasil.
Quem estudou a tabela da Copa do Brasil já percebeu que o grande problema será encontrar o Palmeiras em cruzamento futuro, é claro, desde que vençamos as primeiras etapas (teoricamente mais fáceis). Posteriormente, se passarmos pelos perigosos paulistas, mais algumas pedras no caminho, mas não acredito que sejam rochas intransponíveis.
Aviso urgente à comissão técnica. Vamos estudar detalhadamente os ervilhas paulistas, verificar os pontos altos e baixos. Serão os dois jogos mais importantes do Atlético no ano, ida e volta. Não podemos deixar escapar esta copa.
Não estou preocupado com este decadente Campeonato Paranaense, quero ser campeão da Copa do Brasil e partir para as grandes conquistas internacionais.
Só iremos chamar a atenção do mundo e conquistarmos grandes patrocinadores quando obtivermos conquistas nacionais e internacionais.