Isto é Brasil dos brasileiros
Contra tudo e todos.
O Atlético Paranaense, diferente de todos os demais clubes, nunca beneficiado por nada e ninguém em nível nacional terá que tirar de dentro do coelho da cartola 113 milhõoes para terminar o estádio.
Como o Atlético é Atlético, ele vai terminar até a tal data. Será o único que vai cumprir data. Os outros vão atrasar e esperar a injeção de dinheiro a mais para acabar.
O que preferimos agora é poder dizer que somos os únicos que cumpriremos cronograma, ou se fazer de brasileiro, atrasar tudo como o Engenhão e esperar a corrida de dinheiro para acabar a tempo o projeto, guardar uns trocos na caixa 27 e poder disputar os campeonatos nacionais de 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 202x de igual com os demais clubes que farão caixa secundaria proveniente da Copa.
Por estas e outros, por ser contra a corrupção, ser contra o marasmo, contra o desleixo, quero ver o Atletico lutando para se manter na divisão de elite nos campeonato nacionais de 2015 para frente, mas saber que a Arena foi um luta nossa, que não terá o ‘esquema’, atrasos.
Ser Atlético é ser contra a burocracia, que abre espaço para corrupção, tão comum e aceita em nosso solo nacional.
Poder dizer ‘aqui não’ para o marasmo, corpo mole, burocracia, corrupção, esquema, caixa paralela, e todos estes costumes tão comuns da terra que deixou está herança de quando era capital. Quem trabalha em estatal por aí sabe bem como é o comportamento daquele povo quando ameaçado.
Admito que, ao ver 113 milhões do Atlético, entendo a dificuldade de montar qualquer equipe que seja competitiva. Mas entendo que o Clube deveria fazer uns diplomas, umas medalhas para cada sócio que está presente nesta empreitada, pois não iremos à Arena para ver futebol, e sim atrás de uma esperança, uma visão que a nossa Arena, completa e nossa, com um time desacreditado sendo campeão.
Um Brasil de atleticanos.