5 fev 2010 - 10h01

Atlético nunca perdeu na “nova Vila”

Desde que o Paraná Clube voltou a mandar os seus jogos no estádio Durival de Britto e Silva, em 2006, o Tricolor da Vila nunca conseguiu vencer o Atlético na “nova Vila”. De lá para cá, foram disputados quatro jogos entre os dois times, com duas vitórias atleticanas e dois empates. Os jogos foram realizados pelo Campeonato Paranaense (três partidas) e pelo Brasileirão.

A pequena invencibilidade atleticana passou a ser construída em 04 de março de 2007, com a vitória de 3 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Paranaense (relembre a notícia do jogo: Gralha Azul caiu na arapuca).

Semanas depois, novamente os dois clubes se enfrentaram no estádio paranista, pelo primeiro jogo da semifinal do Paranaense de 2007, que terminou empatado em 0 a 0. Como curiosidade, nesse jogo o lateral-direita Nei teve que atuar os minutos finais da partida improvisado na meta atleticana, após a expulsão do goleiro Cléber (relembre da partida: Empate heróico na Vila).

No Campeonato Brasileiro daquele mesmo ano, o último disputado pelo Paraná Clube na primeira divisão desde então, as duas equipes jogaram na Vila Capanema no dia 30 de junho de 2007, com um novo empate, desta vez em 2 a 2 (relembre como foi o jogo: Empate da raça).

E o último encontro de paranistas e atleticanos na Vila Capanema ocorreu em 27 de março de 2008, pelo Campeonato Paranaense, com outra vitória do Furacão, desta vez por 1 a 0. (Nos braços da galera).

Retrospecto do Furacão na “nova Vila”

04/03/2007 – Paraná Clube 0 x 3 Atlético – Campeonato Paranaense
15/04/2007 – Paraná Clube 0 x 0 Atlético – Campeonato Paranaense
30/06/2007 – Paraná 2 x 2 Atlético – Campeonato Brasileiro
27/03/2008 – Paraná 0 x 1 Atlético – Campeonato Paranaense



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…