O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
6 fev 2010 - 21h02

Pseudo-torcedores, Dayoub?

Caro Sr. Dayoub, acredito que do alto dos seus 23 anos, já deve ter visto muita coisa boa na vida. Assim como coisas ruins também.

Espero que mais coisas boas!

Lamento em ter o dever de lhe falar que não sou da geração ARENA como você se refere, assim como tantos outros dos que apóiam o Outdoor da discórdia de alguns torcedores verdadeiros (verdadeiros palavras suas).

Pseudo ou Verdadeiros, não interessa. Somos todos Atleticanos.

Mas um fato incomoda. Ser questionado em ser ou não ser da geração Arena.

Você não sabe, e nem tem o dever em saber, mas já fui em incontáveis jogos no nojento pinheirão. Na desconfortável vila olímpica do boqueirão, e nos outros aqui em Curitiba.

Já vi o Atlético perder do Londrina no pinheirão em 1991 por 1×0 em conjunto com outras 108 Testemunhas!

Do alto dos seus 23 anos, quantas vezes viu o teu Atlético com menos que 3500 torcedores?

Já ouviu falar do jogo em que o Ziquita empatou em 4×4 contra o extinto Colorado? Pois é, pense um pouco. Eu vi.

Do alto dos seus 23 anos, quantas vezes viu o TEU Atlético ser Rebaixado para a segundona no brasileiro? Se não estou enganado, nasceu em 1986/87. O Atlético caiu em 1991 e de lá só saiu e, 1995. Disputou a Taça de Prata outras tantas vezes nos anos 80, quanta tristeza era aquilo.

Aguentei firme a gozação dos coxas em 85, você não havia nascido.

Acrescente a isso, viagens ao Germano Kruger em Ponta Grossa, Café em Londrina, W Davies em Maringá, Estradinha em Pguá, Morumbi, Maracanã, Olímpico e Beira Rio.

Compro apenas produtos oficiais do Atlético Paranaense, e nem por isso sou melhor que você.

Defendo as cores do Atlético tanto quanto você, porém de maneiras diferentes.

Somos Atleticanos, com ideias e ideais diferentes e isso deve ser respeitado.

Portanto, caro Dayoub, acredite no seu time, mas não seja vaquinha de presépio. Tenha os seus ideais, no entanto, aceite pensamentos diferentes aos seus.

Saudações Rubro-negras!

PS: Nos comparar aos baderneiros do Couto Pereira é lamentável.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…