O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
8 fev 2010 - 13h34

Notícias da semana

A semana começou um pouco melhor para a nação atleticana. Batemos o rival Paraná, que muitos até cogitam nem chamar de clássico. Um jogo truncado, mas que serviu para mostrar que a contratação do Bruno Mineiro foi acertada.

Negociações

Em que pé está a cessão de um atleta do Palmeiras para o Atlético?

O que nossa brilhante diretoria está esperando? Vai esperar o time verde nos dar o calote? Ou estão esperando eles colocarem um Diego Souza na lista de atletas que o Atlético pode se interessar?

2. Alex Sandro: existem jogadores que sinceramente não dá mesmo. Não gosto muito de opinar sobre atletas muito novos como ele, pois normalmente eu opino errado. Acho que este jogador tem futuro, não no Atlético. Vejamos, se fosse este jogador tão ruim como muitos falam, certamente uma empresa de investidores não teria se interessado, correto? Portanto, meus amigos, esperem e daqui uns anos falaremos dele jogando nos grandes do eixo e contra nós, uma espécie de Jorge Henrique versão 2010.

3. Wallyson, Patrick, Raul, Chico: na minha opinião, acho que o Patrick é o que mais sucesso fará. Espero que seja no Atlético, obviamente. Os outros jogadores deveriam ser melhores aproveitados, com empréstimos para outros clubes. Acho que o marasmo de alguns é uma fase ruim apenas.

Alex Mineiro

Tenho uma sugestão para o Alex. Ele que se adapte a jogar no meio de campo. Ele tem um bom passe, boa visão de jogo e sabe definir. Pode fazer compania para o Baier, mantendo Bruno Mineiro e Marcelo no ataque. Obviamente que é apenas uma opinão minha, baseado em alguns jogos onde eu já ví ele jogando nesta função.

Copa do Brasil

O Tal Vilhena não deve representar muitos perigos para nós, mas acredito que seria uma facada no coração caso não passemos de fase ainda no primeiro jogo.

Copa do Mundo

Segunda semana do anúncio da nossa conta para a Copa. Até o momento ninguém tirou nenhum coelho da cartola, muito menos alguém falou algo de importante.

120 milhões não são muito fáceis de se conseguir sem parcerias, que na melhor das hipóteses desejarão o lucro.

A Arena hoje é nossa, paga com recursos próprios. Nem vou entrar no mérito do idealizador do projeto, pois esta história todo mundo já ouviu.

Um investidor para bancar 120 milhões seria fácil de conseguir, pois o valor não é significativo em se tratanto de um estádio nos moldes da Fifa. Citando como exemplo, a WTorre vai investir 350 milhões no estádio do Palmeiras. Eles ficarão com um estádio bonito e pronto. O parceiro vai comercializar até o nome do estádio, camarotes, alugueis para eventos, patrocínos, etc. Para os verdes paulistas não vai sobrar muita coisa pelo próximos 30 anos. Ou seja, o estádio só será deles novamente quando estiver caindo aos pedaços.

Nós somos diferentes, temos 100% da nossa renda. Eventuais patrocínios seriam nossos. Receitas com o aluguel para eventos idem.

Desde hoje, dia 08 de Fevereiro de 2010, estou aproveitando o espaço para pedir humildemente para nossa diretoria:

NÃO VENDAM O ESTÁDIO JOAQUIM AMÉRICO.

Se for necessário, mandem a copa para aquele lugar, mas não entreguem nosso estádio na mão de sanguessugas que nem conhecem nossa história e jamais vão se importar conosco.

NÃO VENDAM NOSSO ESTÁDIO.

Diretoria e torcedores. O estado e o município precisam mais da copa do que nós. Para adequarmos nosso Estádio para receber uma final de libertadores, seriam necessários R$ 30 milhões, algo real e plausível para nossa estrutura. Um financiamento desse valor seria possível e viável.

Para encher de frescuras da Fifa, teremos que gastar R$ 120, sendo que não consigo mensurar o que iremos ganhar. Acredito que o Atlético considera esse valor um investimento, portanto, deverá gerar retorno no curto prazo, o que, sinceramente, acho impossível. Mesmo que uma Kyocera da vida apareca para nos livrar dos custos de manutenção, seria pouco para justificar tamanho investimento.

Bem que o sindicato hoteleiro poderia dar uma comissão ao Atlético, por este ajudar o mesmo a ter 500% de almento de movimento. O mesmo poderiam fazer as contrutoras, imobiliárias, restaurantes, empresas de ônibus, etc.

Até mesmo eu, um simples Aatleticano, estou pensando em doar ao Atlético um valor referente a valorização de um imóvel que possuo próximo ao estádio. Já que toda a minha região será revitalizada e receberá muitos investimentos e com isso a valorização imobiliária será grande, nada mais justo que compartilhar esta receita.

Vou amadurecer esta ideia.

Não vendam nosso estádio…



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…