9 fev 2010 - 12h33

Furacão terá torcida especial em Rondônia

A quase 2.500 Km de Curitiba, o Atlético terá pela frente nesta quarta-feira alguns adversários: o bom time do Vilhena, que ainda não perdeu na temporada 2010; o forte calor do Norte do país e a pressão de quase 4 mil Lobos do Cerrado, como são conhecidos os torcedores do VEC. Mas, o que pouca gente sabe, é que o Furacão não estará sozinho na estreia da Copa do Brasil e contará com o apoio incondicional de atleticanos de coração, que carregam o orgulho de serem Rubro-Negros mesmo muito longe de Curitiba.

Vilhena, em Rondônia, é uma das cidades de fora do Paraná a contar com o projeto Embaixada Furacão. A própria embaixada está organizando uma recepção especial para o Atlético na quarta-feira. Segundo o Embaixador do Atlético na cidade, Rodrigo José dos Santos, a expectativa da torcida para reencontrar o Furacão é enorme o que deixa uma certeza: se em número de pessoas a torcida do Atlético será menor no estádio Portal da Amazônia, em vibração e amor pelo Atlético eles pretendem dar a força necessária para o Furacão conseguir a classificação.

“A movimentação está grande aqui na cidade. Na embaixada temos cerca de 15 pessoas que se reúnem para assistir jogos e torcer pelo Atlético. Acredito que depois do jogo aumentaremos bastante este número”, conta Rodrigo. Ele diz que caravanas de vários municípios de Rondônia e do Norte do Mato Grosso já confirmaram presença na partida desta quarta-feira. “Você que é atleticano junte-se a nós e vamos marcar presença quarta-feira em Vilhena para ajudar nosso time do coração”.

Rodrigo conta que mora na cidade de Vilhena há 2 anos e sempre procura exaltar as cores do Furacão na região. “Foi uma alegria muito grande saber que o Atlético viria para cá. Também consegui levar na imprensa uma matéria sobre a Embaixada, isso tudo foi muito satisfatório para mim”, disse.

Recepção

O Embaixador Furacão em Vilhena revela que a recepção ao time será um dos pontos altos da festa. “Estamos programando recepcionar o time no aeroporto. No dia do jogo, vamos levar muitas bexigas vermelhas e pretas para colorir o estádio. Festa total”, conta ele.

Pelas contas de Rodrigo, pelo menos 30 pessoas estarão fazendo a festa atleticana no estádio Portal da Amazônia.

Quem estiver em Vilhena e região e quiser acompanhar o jogo junto com a Embaixada Furacão, pode entrar em contato com Rodrigo pelos telefones: (069) 3322-2103 ou (069) 9271-0713.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…