Notícias da semana ll
A tão sonhada Copa do Brasil vai começar. Mais uma vez nos alimentamos de esperança e não tenho dúvidas quanto a espectativa da torcida. Porém, sabe-se que os adversários são fortes. Palmeiras, Galo, Grêmio, Santos, Vasco, Fluminense são times que se apressaram em montar times competitivos e todos estão depositando suas fichas neste campeonato, para muitos o atalho para a Libertadores.
Jogadores
Estou confiante que os contratados ajudarão a dar a cara de Furacão ao nosso Atlético. O Tartá pode vir a ser o cara do apoio, mas sem o Baier acho que ele não tem condições de desenvolver seu futebol. O tal Toledo se estiver jogando o que vi em alguns vídeos poderá ser útil. Muito bom em bolas aéreas, faz um pivô muito bom. Colocando jogadores vindos de trás como Baier, Tartá e Alan, estes terão reais condições de gols. O Bruno Mineiro é aquele negócio, todo mundo sabe que ele faz gols, só tem que melhorar um pouco na movimentação e no envolvimento com o grupo, chamando o jogo e segurando os zagueiros.
Este Paranaense realmente está com um nível dos mais fracos que já vi. Por um momento pensei que pudéssemos nos reforçar com algum destaque, mas até agora só jogador mal formado com muita deficiência. Para aqueles que se iludem com o lateral direito Raul, assistam alguns lances do Paulista e vejam o lateral da Ponte Preta e do Botafogo de Ribeirão. Atacam, defendem, vão na linha fundo, brigam, dão opções de jogo. E olha que ambos se destacam contra times fortes como Corinthians, Palmeiras e São Paulo, ou seja, contra adversários de nível.
Copa do Mundo
Pouco se noticia sobre o andamento das negociações sobre a viabilização do evento. Prefiro acreditar que a nossa Diretoria não foi pega de surpresa com alto valor que deverá desembolsar. Espero que seja isso. Espero que eles não tenham acreditado que ganhariam um caminhão de dinheiro para conluir a Arena de graça, com dinheiro do poder público.
Fofocas
Por meio de meu trabalho soube que alguns gerentes de uma contrutora com sede na Espanha está em Curitiba hoje, 10 de fevereiro. Na pauta está uma análise de viabilidade de um projeto de um estádio de futebol. Dizem que esta mesma empresa tem projetos em outros estados do Brasil, provavelmente para a Copa.
Por eliminação, acredito que o Pinheirão não seja o motivo da visita. O Mijador Verde acho pouco provável, mas a possibilidade existe, já que a tempos noticiam esta hipótese. Meu medo é que o tal estádio seja a Arena. Nossa Arena.
Lembrando que é impossível o Atlético bancar os quase R$ 120 milhões no prazo previsto, sem parcerias. Como não temos grandes patrocínios, tudo leva a crer que partiremos para incorporação. Ou seja, investidores concluem o estádio e ficam com os lucros do mesmo por alguns anos.
Aí eu pergunto, viveremos do quê? Do programa de sócios e dos patrocínios esporádicos?