O excesso de cornetas
Como deve ser difícil ser jogador, treinador ou viver do futebol nos dias atuais, são blogs, sites, jornais online, comunidades etc., todos falando ao mesmo tempo sobre o mesmo assunto. Fica claro que são opiniões alheias a maioria de torcedores fanáticos, por isso escrevem qualquer tipo de besteirol e tudo bem, o duro é quando vemos jornalistas que vivem do assunto, ou pessoas do meio, sendo tão levianos em seus textos.
Ora, se visitamos sites, blogs que falam do time que torcemos e que são escritos por jornalistas ou pessoas do meio esportivo, queremos encontrar assuntos sobre o dia a dia do time que torcemos e encontramos aquela calamidade de notas esportivas, empurrando para baixo, nosso time, nossos jogadores e tudo a sua volta.
É como se ligássemos a TV para ver um filme legal e der repente entra uma edição extra do jornal e anuncia uma tragédia ocorrida, como o HAITI por exemplo, nossa vontade de ver o filme já era.
Ora o que isso tem a ver com o CAP? Tem o seguinte: temos a mídia local que só fala de nosso maior rival, daí não posso aceitar que um site declarado rubro-negro seja tão rude com meu time de coração; parece que tudo não presta, parece que Antônio Lopes é um joão-ninguém, parece que o dedicado Riva seja simplesmente um qualquer.
Ontem via a estreia de vários times considerados grandes na copa do Brasil, times com investimento bem maior que o CAP, jogando com adversários bem piores que o time de Rondônia, e que apresentaram um futebol pra lá de horrível, que só conseguirão derrotar seus adversários depois que os mesmo cansaram ou com a ajuda da arbitragem.
Levanto cedo, abro o site Furacao.com e encontro a manchete:
Atlético afunda em Rondônia.
Quando senhores, quando vamos aprender a fazer nossa parte, está difícil ler as matérias, as noticias sobre o CAP, parecem que estão trabalhando contra. Acho melhor ver as noticias sobre o HAITI.
Acordem, senhores, pois qualquer dia de tanto ler coisa ruim, a torcida se revolta e faz uma mer** como a do rival, e daí, e daí já era.
Só uma coisa, a esse mesmo time ganhou por três vezes o ano passado do Corinthians, uns dos times que maior se investiu no Brasil, e só ficamos fora da Copa do Brasil devido à ajuda da arbitragem em prol do time paulista (se tivéssemos a mesma verba paga ao Corinthians pela rede de TV que manda no futebol brasileiro, quem sabe teríamos um time melhor).