O que é um time fraco?
Muito se fala a respeito dos times do interior paranaense e desses times desconhecidos espalhados por todo o Brasil.
A Copa do Brasil é a copa mais justa que existe, pois traz os times campeões de quase todas as regiões do Brasil.
Time fraco na Copa do Brasil ou no Campeonato Paranaense, ao meu ver, são aqueles times que não possuem preparo físico, organização tática e competência para fazer os gols.
Jogar com um time de nome desconhecido não significa que o time seja fraco. Tradição é uma coisa, time fraco é outra.
O Vilhena se mostrou forte em campo ontem, conseguiu explorar o Atlético e o placar de certa forma foi justo. Não podemos esquecer o cansaço do clássico do último final de semana e a longa viagem.
Este time do Atlético não é nenhum super time, porém, é o que temos em mãos!
A venda de Marcinho e agora o Alex Sandro nos trouxe uma grande deficiência e a falta de reposição pelo setor central e lateral. Estamos carentes.
Se a diretoria tanto fala que a Copa do Brasil é o grande objetivo deste ano, me surpreende a falta de objetivo na criação de um grande time, pelo menos um pouco mais forte do que este que estamos vendo.
Aguardamos a volta de Alex Mineiro, será que ele vai render? Temos a volta de Claiton, mas será que ele vai render também? Tomara!
Vamos lá Atlético, gostaria de ver um pouco mais de ambição nas contratações, ou pelo menos para repor as áreas que estamos com deficiência, se não os Vilhenas da vida poderão nos surpreender futuramente.
Quanto ao Campeonato Brasileiro da Série A, estou temeroso, pois os times já estão se reforçando, e vários jogadores de alto nível estão voltando para jogar no Brasil. Será uma verdadeira pedreira em 2010. Se ficarmos só vendendo e não nos prepararmos, teremos mais um ano de dificuldade.