O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
12 fev 2010 - 11h27

Diferenças

Muito se compara a estreia do Atlético com os demais grandes.

Todo mundo comparou resultados, que o Botafogo perdeu, que o Vasco venceu nos acréscimos, que o Palmeiras venceu por 1 a 0 etc.

Esqueceram de citar que a diferença entre o nosso jogo e os demais citados, é que nós jogamos com o que temos de melhor, tirando a ausência do Baier. Ou seja, o time é esse e somente com uma mudança de postura é que iremos para frente.

Quem sabe o Lopes passe o DVD do jogo para os jagadores e mostre a eles a tal vontade e desbobramento em campo, coisa que todo atleta do Atlético deveria ter, por receber em dia, ter o melhor lugar para treinar, um campo dos melhores para jogar e apoio de uma torcida fanática. O que mais eles querem?

Contratações

A Furacao.com publicou que Jean e Fabiano são alvos da diretoria e que nosso lado esquerdo está debilitado. Ok. Estou assinando hoje meu atestado de leigo no futebol. Até onde meus leigos conhecimentos conseguem me levar, nem lateral direito nós temos. O Raul está com deficiências estruturais de base, errando o básico e é notável a dificuldade do mesmo de jogar sob pressão.

Todo mundo sabe que precisamos de um bom meia. Porém, de nada adianta se o delegado opta por três volantes. É o cúmulo.

Comparações

Este final de semana ocorreu o SuperBowl, final do futebol americano. Um jogo que é decidido na estratégia, pois a raça, vontade e determinação são iguais para os times. Vence quem erra menos e se aproveita melhor das deficiências do adversário. Mas principalmente, vence que inova, quem surpreende o adversário. Foi isto que aconteceu no jogo da final entre Colts e Saints. O Colts era uma seleção, jogadores de frente rápidos e habilidosos. O quarterback dos Colts é um dos maiores da história, ele comanda o ataque e dita as regras. No início começaram massacrando o time do Saints, nem deram chances para este respirar.

Porém aí entrou em ação o técnico do Saints, que em três jogadas deu a taça para o time. Na primeira ele surpreendeu, arriscando um jogada improvável, um chutão, quando todo mundo esperava o convencional, passar e correr até onde der. Na segunda mandou o chutador chutar e deu confiança ao mesmo para arriscar. Ponto. Na terceira ele viu uma jogada manjada do adversário e telegrafou a sua defesa. Com as suas instruções o time dos Saints interceptaram a bola para marcar 7 pontos. Brilhante.

Ele foi ousado, inteligente e inovador, adjetivos que o qualificaram como grande herói da conquista.

Este exemplo serve para nosso Atlético, que não está sendo inteligente, nem ousado e muito menos inovador. Mantendo jogadores sem espírito, não tendo força para negociar com patrocinadores de verdade, negociando parcerias com time americano que nem joga futebol direito ainda, sendo que as parcerias mais simples com o PSTC nos fizeram ser reconhecidos na América toda. Pelo visto até humildade está faltando, pois no tempo do PSTC não tínhamos CT pronto, e precisávamos de jovens para revelar e vender. Hoje saem jogadores do CT quem pecam nos fundamentos básicos.

Financeiro

Comecei a acreditar que nossa situação financeira não é das melhores. Temos um time fraco. Porém todo mundo vangloria que vários foram formados por aqui mesmo. Claro de todos poucos se aproveitam. Mas…

Levando em consideração que não pagamos nada por nenhum, apenas custos de formação, certamente os salários dos mesmos é baixo, pois ainda não são ninguem. Sofremos para negociar a compra do Bruno Mineiro.

Se você fizer a conta, temos a mesma receita de televisão a muitos anos, na verdade esta receita é maior hoje que em 2004 por exemplo. Em 2004 não tínhamos receitas com programa de sócios, hoje o time lucra 1,5 milhão ao mês com esse programa.

Naquela época tínhamos parceiros e patrocinadores que nos custeavam da base ao profissional, passando pela Arena. Por mais que fosse baixo o valor, eramos bem administrados e sempre estávamos contratando jogador e vendendo idem.

Copa do Mundo

A diretoria não fala ou ninguém perguta? Depois de citados acima os problemas financeiros que possuímos, pretendemos bancar 112 milhões com que receita, se não conseguimos manter o futebol? Ok, diretoria, se pretendem arrendar a Arena para algum pool de empresas (parceiros), então que avisem logo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…