O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
12 fev 2010 - 20h25

Engraçado que só o Atlético deve ser diferente

E eu te pergunto: por quê? A vida do torcedor atleticano sempre foi um mar de rosas? Nunca passamos por dificuldades? Foi muito interessante a história do Atlético, a sua torcida cresceu em virtude de 25 anos de sofrimento, de 1958 até 1982 fomos campeões estaduais apenas duas vezes. Neste período perdemos muitos títulos, perdemos até um presidente, o saudoso Jofre Cabral e Silva que morreu pelo Atlético, ele foi o responsável em contratar grandes jogadores selecionáveis como Djalma Santos e Bellini. Meu pai até hoje se recorda deste homem e afirma que este iria fazer o Atlético crescer, que seríamos o maior clube do Estado.

O tempo passou, em 1983 fomos o time sensação do Campeonato, éramos os melhores. Infelizmente, por questão política e financeira, o time não jogou nada no segundo tempo contra os cariocas, o final todo mundo já sabe.

Neste mesmo ano, numa pesquisa realizada pela revista Placar, ficou claro que a torcida do Atlético mandava no Paraná, apesar de muitos anos de jejum, foi neste período que o Atlético cresceu, a mesma coisa aconteceu com aquele time de São-Paulo que ficou anos na fila e em 1977 se consagrou campeão e hoje tem uma torcida numerosa, apenas isso.

Então, torcedor, tudo tem o seu tempo, estamos no ano de 2010 e continuamos sendo o maior clube do Estado, e não somos maiores só por causa dos títulos conquistados nas décadas anteriores, somos grandes porque a nossa paixão pelo Atlético é eterna, eu entendo o porque de tantas cobranças dos torcedores, pois somos um clube descriminados aqui na cidade, nossa imprensa que não é Paranaense, adora rebaixar o Atlético, estamos recheados de comentaristas torcedores desqualificados, todos recalcados, a corte se alegra com suas travessuras, imprensa boba. Voltando ao assunto, temos mais um ano pela frente, estou vendo um cavalo paraguaio disparado na nossa frente, quando cair, ops, esqueci que eles já caíram (risos), o tombo será grande, pura ilusão.

O interessante é saber que nós atleticanos não estamos iludidos, temos convicções que o nosso time não é uma Brastemp, sabemos que temos que contratar mais jogadores, temos que se livrar de alguns também, mas ainda acho que estamos no caminho certo, já que não temos e nunca tivemos condições de bancar jogadores com altos salários, temos que aguardar o final dos campeonatos regionais para poder trazer um grande jogador de meio campo, um zagueiro (o Senegal era uma boa) e um matador de ofício. Só assim, poderemos fazer um grande campeonato nacional e digo mais, percebo que tem muitos torcedores desesperados com o nosso inicio de temporada, mas podem ter certeza que este time nosso não perde para esta timarada que eu estou vendo por aí, vocêis vão ver, e tem outra, não adianta a gente ficar priorizando esta tal Copa do Brasil, todos nós sabemos que nós não temos sorte neste campeonato, mas que sabe, um dia chegaremos lá também.

É isso aí, um ótimo Carnaval para todos, aos torcedores que gostam de transparência, vão para a praia ver as moças de biquinis, ou se desejar, insistam com o contabilista do clube para saber da grana do craque Alex Sandro. Transparência no futebol, essa é boa, eu nunca vi isso, só aqui no Atlético mesmo.

Bom carnaval!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…