Força da mídia
Que depressão que dá ler esses textos. Um diz que não aguenta mais, outro se cansou, outro está desiludido. Se estão cansados e não aguentam mais, por que simplesmente não vão torcer para os times do Rio, São Paulo? Com o Atlético tudo sempre foi conquistado no sufoco, e sempre vai ser, essa é a sina do Furacão. E parem de ser tão negativos, de só ver o lado ruim das coisas.
Eu fico impressionado com a força que a mídia tem hoje, ela fala o que devemos comer o que devemos fazer pra quem devemos torcer, e o pior de tudo é que conseguem (vou citar somente um exemplo), caso Netinho, que tem gente que só de ler esse nome já se irrita. O garoto não é uma estrela no futebol, mas também não é ruim a ponto de ser perseguido como ele é hoje, basicamente ele é perseguido assim porque um comentarista (da transamérica), que insistentemente e inúmeras vezes desde o ano passado vem criticando o mesmo, mas de uma maneira que parece ter algo pessoal contra, e por conta disso ele conseguiu o que queria e a maioria da torcida foi na onda. E pela pressão que exerceram em cima dele todo esse tempo, era pra qualquer um pedir para sair, mais não, ele mostrou personalidade e esta dando a volta por cima.
Não gosto nem de imaginar quantos jovens torcedores nós perdemos influenciados pela mídia, quantos atleticanos viraram são paulinos, corintianos, santistas, flamenguista e por ai vai, só por que viram na televisão, como o norte do Brasil inteiro, que é flamenguista ou corintiano, isso porque é só o que eles vêem lá é o que aparece na mídia. Não vou nem comentar do Corinthians do Paraná, essa é outra vergonha.
O que eu não aguento mais é escutar transmissões dessas rádios, que não se cansam de falar mal de nossos clubes, chega a ser impressionante como tudo é ruim nos clubes daqui, até concordo que realmente não temos jogadores de um alto padrão, técnico, nem altas contratações, mas quem era Alex Mineiro, Kleber Pereira, Kleberson, antes de 2001? Tinha algum grande astro no time de 2001? Acho que também não!
O que aconteceu naquele ano foi a união de um grupo de jogadores medianos, que jogavam com tesão, com gana de vencer, mas o fator principal foi a união da maior torcida do estado, foi algo que arrepia até hoje só de lembrar, que começou logo depois da conclusão da Arena, a torcida aplaudia até as jogadas que davam erradas e incendiavam a Baixada, em Curitiba no Paraná e no Brasil inteiro só se via falar na torcida do Atlético, até a Globo se rendeu ao Furacão, essa união foi o fator principal para um time sem expressão nacional ser Campeão contra tudo e contra todos.
Vamos dar mais valor à garotada que está jogando hoje (são eles que vão dar um retorno financeiro no final da temporada), vamos nos unir, vamos fazer esse grupo que esta aí hoje seja vencedor, o reforço que precisamos é o da arquibancada, não somente do setor da Buenos Aires, meu sonho é ver novamente o estádio inteiro incendiando (alguém se lembra como era? Pois é somente em vídeos é que vemos isso hoje).
Acho que chega de pessimismo, vamos voltar a cantar com amor pelo nosso Furacão! A união sempre nos fortaleceu e quando isso acontece nem mesmo uma mídia milionária pode com nós!