Não me deixam parar de criticar
Certamente a vontade de muitos aqui era discutir a escalação do time, as metas para o ano seguinte, qual campeonato prioriar e obviamente, descer a lenha nos adversários.
Há algum tempo atrás, discutíamos se o Levir devia ou não usar 3 atacantes, Ilan, DagoBambi e Washinton, se usar o expressinho no Paranaense, com a Libertadores correndo era certo, pois era jogando que se pegava ritmo, etc…
Hoje criticamos diretoria, time, torcida, jogadores jovens, velhos, crônica esportiva, televisão, rádio, criticamos a Fifa, a Conmebol, nossa diretoria, etc…
Até nossos rivais mudaram. Passamos de Atlético-Mg, Fluminense, São Paulo, Grêmio e Vasco, para Avaí, Guarani, Atlético-GO, Goias, Barueri e Ceará. Quanta diferença.
Eu sinceramente, não espero mais do que raça e ver nossa camisa sendo honrada. O nível de alguns atletas que vestem o manto rubro-negro é de dar pesadelos.
Negócio da China
Certa vez um sanguessuga chegou para nossa diretoria e falou:
– Olha, eu sei que vocês passam por alguns problemas e podem contar comigo para qualquer coisa. Estamos juntos nessa. Ok.
Aí nossa diretoria comentou.
– Velho amigo, está complicado. A torcida pegando no pé. Estamos rodeados de cornetas. O ex-presidente é nossa sombra a cada dia e o time não vai pra frente. Fora que recebemos quase 2 milhões do programa sócio torcedor, Timemania, cotas de TV e patrocínios, além de mais 8 milhões de euros referentes aos atletas Michel Bastos e Cristian, que seriam pagos em 3 anos, mas sempre tem um corneta cobrando isso. Estou precisando fazer um caixa rápido, pois terei que pagar o Bruno Mineiro daqui um mês e não quero pagar esse mico. A torcida me mata.
Aí o velho sanguessuga se propõe a ajudar.
– Escuta, velho amigo. Saiba que seus problemas também são meus. Tive uma ideia. Eu te arrumo o dinheiro à vista e tu me repassa um jogador da base. Acordo de amigos, o que acha? Fora que a torcida nem vai sentir falta dele. Você me passa esse Alex Sandro que eu arrumo a grana. Mesmo eu saindo perdendo, mas pelo menos te ajudo, velho amigo.
A diretoria prontamente aceita:
– Nossa, você é um amigão mesmo. Esse Alex Sandro nem aqui consegue jogar, a torcida não gosta e nem vai notar. Me dá aí estes dois cheques pré e pode levar o jogador.
Ok, velho amigo, responde o sanguessuga.
Após o sanguessuga sair, olhando para os dois cheques a Diretoria pensa sozinha.
– Nossa, esse sanguessuga é gente boa, mas saiu perdendo muito nessa. Peguei dois chegues de ‘cinquentão’ e ele ficou com um jogador que nem o forte time do Operário de Ponta Grossa vai querer. Fora que ninguém vai notar isso.
Após uma semana, o jogador aparece em Santos, vai reforçar um dos melhores times de 2010, adversário na Copa do Brasil e no Brasileiro.
Parabéns, Diretoria, que negócio da China vocês fizeram.
Copa do Mundo
Após três semanas, pouco se falou. A diretoria que pelo visto esperava ganhar um rio de dinheiro do governo e garantir um estádio novo de graça, está num ‘Pacal de Bico’. Pois todo mundo em sua sã consciência sabe que não se arruma R$ 112 milhões da noite pro dia.
Mesmo que queiram, não conseguirão convencer os sócios de que precisamos arrendar nosso estádio a investidores que o controlarão por uns 20 anos no mínimo. E na minha opinião, se fizerem isso, espero que mudem de cidade e estado.
Perguntar não ofende: estamos conversando com alguma organização, com a finalidade de angariarmos patrocínios que condizam o tamanho de nossa estrutura?
O que a Diretoria acha do time atual?
Vamos lutar para que este ano? Temos chances de ser campeões da Copa do Brasil e chegarmos à Libertadores?
Lutaremos para não cair?
Por mais que alguns tentem, é notável como anda difícil elogiar. Apoiar o time sempre, o Atlético acima de tudo, mas acho que precisamos de atleticanos no comando, gente fanática, que tem o sangue rubro-negro correndo nas veias assinando os cheques e dando as canetadas. Chega desses caras que só estão usando meu time. Chega.