O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
17 fev 2010 - 13h24

Não me deixam parar de criticar

Certamente a vontade de muitos aqui era discutir a escalação do time, as metas para o ano seguinte, qual campeonato prioriar e obviamente, descer a lenha nos adversários.

Há algum tempo atrás, discutíamos se o Levir devia ou não usar 3 atacantes, Ilan, DagoBambi e Washinton, se usar o expressinho no Paranaense, com a Libertadores correndo era certo, pois era jogando que se pegava ritmo, etc…

Hoje criticamos diretoria, time, torcida, jogadores jovens, velhos, crônica esportiva, televisão, rádio, criticamos a Fifa, a Conmebol, nossa diretoria, etc…

Até nossos rivais mudaram. Passamos de Atlético-Mg, Fluminense, São Paulo, Grêmio e Vasco, para Avaí, Guarani, Atlético-GO, Goias, Barueri e Ceará. Quanta diferença.

Eu sinceramente, não espero mais do que raça e ver nossa camisa sendo honrada. O nível de alguns atletas que vestem o manto rubro-negro é de dar pesadelos.

Negócio da China

Certa vez um sanguessuga chegou para nossa diretoria e falou:

– Olha, eu sei que vocês passam por alguns problemas e podem contar comigo para qualquer coisa. Estamos juntos nessa. Ok.

Aí nossa diretoria comentou.

– Velho amigo, está complicado. A torcida pegando no pé. Estamos rodeados de cornetas. O ex-presidente é nossa sombra a cada dia e o time não vai pra frente. Fora que recebemos quase 2 milhões do programa sócio torcedor, Timemania, cotas de TV e patrocínios, além de mais 8 milhões de euros referentes aos atletas Michel Bastos e Cristian, que seriam pagos em 3 anos, mas sempre tem um corneta cobrando isso. Estou precisando fazer um caixa rápido, pois terei que pagar o Bruno Mineiro daqui um mês e não quero pagar esse mico. A torcida me mata.

Aí o velho sanguessuga se propõe a ajudar.

– Escuta, velho amigo. Saiba que seus problemas também são meus. Tive uma ideia. Eu te arrumo o dinheiro à vista e tu me repassa um jogador da base. Acordo de amigos, o que acha? Fora que a torcida nem vai sentir falta dele. Você me passa esse Alex Sandro que eu arrumo a grana. Mesmo eu saindo perdendo, mas pelo menos te ajudo, velho amigo.

A diretoria prontamente aceita:

– Nossa, você é um amigão mesmo. Esse Alex Sandro nem aqui consegue jogar, a torcida não gosta e nem vai notar. Me dá aí estes dois cheques pré e pode levar o jogador.

Ok, velho amigo, responde o sanguessuga.

Após o sanguessuga sair, olhando para os dois cheques a Diretoria pensa sozinha.

– Nossa, esse sanguessuga é gente boa, mas saiu perdendo muito nessa. Peguei dois chegues de ‘cinquentão’ e ele ficou com um jogador que nem o forte time do Operário de Ponta Grossa vai querer. Fora que ninguém vai notar isso.

Após uma semana, o jogador aparece em Santos, vai reforçar um dos melhores times de 2010, adversário na Copa do Brasil e no Brasileiro.

Parabéns, Diretoria, que negócio da China vocês fizeram.

Copa do Mundo

Após três semanas, pouco se falou. A diretoria que pelo visto esperava ganhar um rio de dinheiro do governo e garantir um estádio novo de graça, está num ‘Pacal de Bico’. Pois todo mundo em sua sã consciência sabe que não se arruma R$ 112 milhões da noite pro dia.

Mesmo que queiram, não conseguirão convencer os sócios de que precisamos arrendar nosso estádio a investidores que o controlarão por uns 20 anos no mínimo. E na minha opinião, se fizerem isso, espero que mudem de cidade e estado.

Perguntar não ofende: estamos conversando com alguma organização, com a finalidade de angariarmos patrocínios que condizam o tamanho de nossa estrutura?

O que a Diretoria acha do time atual?

Vamos lutar para que este ano? Temos chances de ser campeões da Copa do Brasil e chegarmos à Libertadores?

Lutaremos para não cair?

Por mais que alguns tentem, é notável como anda difícil elogiar. Apoiar o time sempre, o Atlético acima de tudo, mas acho que precisamos de atleticanos no comando, gente fanática, que tem o sangue rubro-negro correndo nas veias assinando os cheques e dando as canetadas. Chega desses caras que só estão usando meu time. Chega.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…