Será que um dia seremos grandes?
Esta é a pergunta que fica no ar. Será que um dia seremos grandes?
Cheguei a pensar que com o Petraglia seriamos grandes, mas de repente o homem começou a fazer uma besteira atrás da outra, o que culminou com a briga nos últimos anos de sua administração para não cair para a segundona. Até na escolha de seu sucessor ele fez besteira, pois isto acabou com a era Petraglia no CAP.
Quando um senhor de cabelos brancos nos prometeu o mundo e os fundos e achavamos que não poderia ficar pior, ficou pior. Promessas não cumpridas, uma mentira atrás da outra, contratação de profissionais que não são atleticanos para cuidar de nosso futebol, falta de contratações expressivas, erros grotescos em contratações que nada trouxeram (Preás e Zulus da vida, por exemplo). Contratações de jogadores bichados como Alex Mineiro e Claiton. Divulgação da situação financeira do clube. Enfim erros e mais erros.
Agora vem a etapa das vendas das jovens promessas. O Alex Sandro, que muitos criticam está no Santos. Aliás, também os torcedores têm sua dose de responsabilidade em tudo, pois aqui neste mesmo espaço li vários torcedores criticando o Alex Sandro. Engraçado como os olheiros do Santos não pensaram assim, não é?
Assim como criticam o Raul, mas aposto com vocês que aqueles times que estavam interessados há alguns dias o querem, com certeza.
Daqui a pouco vai o Manoel, podem escrever, não vai demorar.
Todos estes acontecimentos me levam à era anterior ao Petraglia, quando éramos torcedores sem expectativas. Esperança sim, mas certeza nenhuma.
Vivíamos colocando um garoto ou outro no time e, se vingasse, era imediatamente vendido. Empresários oportunistas, às vezes até faziam parte da diretoria, ganhavam em cima do CAP. Até que num malfadado Atletiba, uma goleada e um atleticano gritou ‘chega’ e a partir dali nos acostumou mal, nos tirou da segundona, nos levou a ser campeão brasileiro, vice das Libertadores e depois caiu, normal, ninguém fica no topo a vida toda.
Petraglia também é responsável pelo que acontece hoje, pois escolheu mal suas parcerias, o que o impediu de continuar no governo de nosso amado CAP.
Mas agora nos resta torcer, nos resta manter as expectativas, as esperanças, exatamente igual a como era antes de 1995, antes daquele malfadado Atletiba.
Povo atleticano, tenha força.