Clube sem ambição cai no abismo!
Ontem, ao ouvir a entrevista do nosso presidente, tive a certeza de que o time do Atlético não vai a lugar nenhum.
A diretoria atleticana está voltada para arrecadar e guardar dinheiro, sei lá pra que, pois não entendi a proposta do presidente.
Ele falou muito do Petráglia e de ex-diretorires que já não estão no clube.
Disse também que recebeu o Atlético numa situação caótica e que atualmente a dívida do Atlético é pagável, graças à sua intervenção.
Ora, nada a favor de um ou e outro, mas assim como eu, acho que toda a torcida atleticana deseja títulos e que o Atlético se porte como time grande, o que até agora não vem acontecendo.
Se o presidente anterior deixou o clube no vermelho, mas também nos levou a títulos e grandes disputas, é justo que tenha contraído dívidas.
E é justamente pelas conquistas que hoje somos reconhecidos a nível nacional.
Todo presidente que assume um clube deve saber que o antecessor vai deixar dívidas a serem saldadas, e isso não foi diferente com Petraglia, mas repito, com ele tivemos títulos e fomos felizes. Eu vou no campo para torcer e ver meu time vencer, se assim não fosse, eu deveria ir no estádio para ver os balancetes do clube, os quais seriam afixados nos murais e pilares do estádio.
É de minha responsabilidade pagar a mensalidade para ver meu time jogar e não administrar as contas que o clube assume.
Já tenho muitas responsabilidades de ordem econômica na minha casa. Por isso minha diversão é ver meu time ganhar.
Voltando ao assunto anterior, é claro que o dinheiro usado pelo Petraglia naquela época, deve ter saído de algum lugar, e não foi do Atlético, pois todos nós sabemos que naquela época estávamos à beira da falência, e agora, nada mais justo que ele queira tirar do clube o que colocou, e se o ex-presidente tem direito sobre alguns jogadores é mais do que certo que queira vendê-los para recuperar o que investiu no clube.
Hoje não temos diretores competentes para trazer jogadores e o elenco atleticano sobrevive de restos de jogadores que não servem nos grandes centros do Brasil. Vibramos como loucos porque conseguimos contratar o Bruno Mineiro. Como seria se fosse o Borges (atualmente no Grêmio).
Trazemos jogadores que não seriam titulares nem nos times que estão disputando o Campeonato Paulista.
Senhor atual presidente, um time de futebol vive de conquistas, de vitórias, não adianta termos dinheiro em caixa, ou sem dívida, se não temos time.
Disse ele que na sua gestão o clube não vai fazer loucuras e contratar jogadores caros.
Ora, o cálculo é simples, de nada dianta trazermos três péssimos jogadores que vão custar ao clube 100 mil por mês e não buscar um grande jogador que custe 200 ao mês, mas que vai resolver, que vai chegar aqui e jogar.
Existem vários jogadores no exterior que estão loucos para voltar ao Brasil e mostrar o futebol aqui, próximo da família. Então porque não contratar um desses?
Estamos pensando demais, agindo de menos e contratando pernas-de-pau e é certo que novamente vamos lutar para não sermos rebaixados!
Tenho dito!
Saudações aos verdadeiros atleticanos, apreciadores do bom futebol.