Notícias da semana – lll
Finalmente um pronunciamento oficial sobre os assuntos Copa do Mundo, Alex Sandro, MCP, Arena e patrocínios.
O Sr. MM esclareceu muitas das dúvidas dos atleticanos, por mais que eu ache que se fosse outro meio de comunicação a fazer a entrevista, poderia ter tirado mais do presidente.
Quanto a Copa, estou com o Presidente, não podemos nos onerar para encher nosso estádio de frescuras da Fifa. Se ele cumprir o que falou, estou com ele. Como eu já havia falado e o presidente repetiu, a Copa é de todos. Do Estado, da cidade e dos paranaenses. Todos ganhariam muito e no final das contas quem menos ganharia seria o Atlético, porém seria oque teria o maior ônus com ela.
Para seguir o projeto que a Vigliecca nos vendeu, precisaríamos de uns 30 a 35 milhões de reais. Pouco se compararmos que querem nos dar uma conta de quase R$ 120 milhões, para literalmente encher de frescurar.
Outro ponto esclarecido foi o valor da venda o Alex Sandro. Foi um bom valor, que tira a corda do nosso percoço e querendo ou não, no Atlético esse jogador JAMAIS iria jogar alguma coisa. Pode até ser que um dia jogue, mas achei correto vender agora. Diferentemente do Manoel, por exemplo, este o Atlético tem a obrigação de cuidar. De afastá-los destes sanguessugas e blindá-lo contra estes parasitas do futebol.
Quanto ao patrocínio concordo em partes, pois ele não falou nada demais. Que nosso mercado é fraco e que as empresas daqui não se interessam em ajudar, é normal. O que não é normal é termos um departamento de Marketing que ganhar muito para não trazer nada de novo, de inovador para o Atlético.
Aí vai um dica. O Vasco da Gama, mesmo entupido de dívidas, fechou com uma estatal (Eletrobrás) um contrato muito vantajoso. O Estado do Paraná poderia contribuir com o Atlético e consequentemente com a Copa do Mundo, patrocinando o rubro-negro, por meio da Copel, Sanepar e outros. Assim ele ajudaria mais efetivamente a vinda do evento para a capital.
Digo mais, pelas palavras do Presidente, Curitiba ficará sem Copa caso as autoridades não se mexam e não encontrem uma solução para o imbrólio.
Por fim, o sr. MCP está provando que o seu tempo no Atlético passou. Obrigado pelo que fez. Obrigado pelas suas ideias e pela luta. Obrigado por estar à frente do clube nos melhores momentos da sua história. Obrigado por elevar nosso nome além das fronteiras estaduais. Muito obrigado.