21 fev 2010 - 15h21

Cléo é ameaçado de morte na Sérvia

O atacante Cléo, que teve uma passagem pelo Atlético em 2005, sofre ameaça de morte na Sérvia. A história do jogador foi destaque neste domingo no programa Esporte Espetacular, da TV Globo (acompanhe a íntegra da notícia: A história do brasileiro que mudou de time na Sérvia e foi ameaçado de morte).

A história das ameaças começou em junho do ano passado, quando Cléo trocou o Estrela Vermelha pelo rival Partizan Belgrado – a história das duas equipes se constitui na maior rivalidade do futebol sérvio e numa das maiores do mundo.

Cléo foi taxado como “maldito traidor” pelos torcedores do Estrela Vermleha, que fizeram diversas ameaças ao atacante pela internet, chegando inclusive a distribuir obituários do atleta pela internet.

A história de Cléo no Atlético também foi com problemas. Ainda muito jovem, ele foi atuar no futebol português. Em 2005, deixou o Olivais e Moscavide e foi contratado pelo Atlético, quando atuou na histórica campanha atleticana na Libertadores da América. O atacante atuou também um período pelo Figueirense, por empréstimo. Entretanto, o Olivais ingressou com uma ação contra Cléo e em 2006 a FIFA puniu o atacante, impedindo-o de atuar por outro clube. Em razão desta determinação, Cléo regressou ao clube português sendo depois transferido para o futebol da Sérvia.

Clique aqui e confira a reportagem do Esporte Espetacular sobre a delicada situação de Cléo no futebol da Sérvia.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…