21 fev 2010 - 18h44

Prejuízo maior que a conta

Não foi desta vez que o Atlético conseguiu a sua primeira vitória fora de Curitiba na temporada 2010. Jogando um futebol burocrático e passando a maior parte do jogo apenas administrando o resultado, o Atlético apenas empatou por 1 a 1 o jogo deste domingo, contra o Nacional, em Rolândia. Netinho, logo aos 3 minutos, abriu o marcador para o Furacão, mas aos 40 minutos, numa bela cobrança de falta de fora da área, Quim empatou a partida.

O jogo começou e o Atlético abriu o placar em sua primeira investida ao ataque. Netinho cobrou o escanteio com bastante efeito na bola e surpreendeu o goleiro Camilo, fazendo 1 a 0 no jogo. Com a vantagem no placar, o Rubro-Negro passou a jogar tentando explorar as jogadas de contra-ataque. Dessa forma, o time permitiu que o Nacional tivesse maior posse de bola, mas as melhores chances efetivas de gol continuaram sendo atleticanas.

Wallyson teve duas boas oportunidades ainda no primeiro tempo. Aos 31 minutos, Patrick fez boa jogada na entrada da área e rolou para Wallyson chutar com perigo, obrigando boa defesa do goleiro do Nacional. Dois minutos depois, Tartá fez excelente jogada pela esquerda e rolou para Wallyson, que chutou forte por cima do gol.

No segundo tempo, a equipe do Nacional conseguiu transformar a maior posse de bola em chances reais de gol. Aí começou a brilhar a estrela do goleiro Neto, que com excelentes defesas vinha garantindo a vitória ao Furacão até quase o final da partida. A proposta de jogo do Atlético durante todo o segundo tempo foi claramente de administrar o tempo e tentar, de todas as maneiras, não permitir a reação dos donos da casa.

Mas a administração foi mal conduzida nos minutos finais. Aos 40 minutos, numa belíssima cobrança de falta de Quim, o Nacional chegou ao gol de empate, fazendo justiça ao panorama do jogo, afinal a equipe de Rolândia dominou todas as ações ofensivas na segunda etapa.

Agora, o Atlético volta suas atenções para a Copa do Brasil, quando na quarta-feira enfrenta o Vilhena, na Arena da Baixada.

%ficha=754%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…