O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
22 fev 2010 - 19h35

Cadê nossos atacantes?

É facil separar o craque do cabeça de bagre. O craque recebe a bola na área e tem a frieza e a calma de cortar o zagueiro, escolher o canto e deixar o goleiro sem reação. É isso que consagrou jogadores como Romário, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Edmundo, Maradona, é dificil ver um jogador desse porte errar um gol cara a cara com o goleiro.

Agora vejamos nosso ataque, Wallyson: tem velocidade, mais sem técnica e frieza, não tem habilidade com a redonda, recebeu um cruzamento perfeito de Tartá, dentro da pequena área e o que fez… fechou o olho e meteu por cima, coisa digna de um cabeça de bagre, perdeu mais uns 2 gols defendidos pelo mediano goleiro do Nacional, chutes esses sem muita direção, em cima do goleiro.

Esse guri não serve pra ser titular, não é craque e nunca será, vendam-no enquanto ainda não está queimado, não podemos esquecer que este mesmo super atacante perdeu dois gols imperdíveis contra o Corinthias no Pacaembu pela Copa do Brasil ano passado, sem falar que também perdeu pelo menos mais um na Arena no primeiro jogo, se fosse craque hoje estaríamos na Libertadores e não enfrentando Vilhena na Copa do Brasil…

Patrick: é atacante? Entrou em campo ontem?

Serna: sem comentário, pagam o salário dele para o cara fazer o que fez no último jogo… solução: coloque-no no lugar do Rhodolfo no próximo jogo.

Pepe: muito cedo pra avaliar, pelo menos ele é alto, e como nosso time só faz gol de cabeça com o pequeno Alan Bahia pode ser mais uma opção nessa super jogada… a única.

Os mineiros: um é idolo, mas está velho, só está esperando dar o tempo para se aposentar, o outro tem raça e só.

A única esperança é o jovem Marcelo, que tem técnica, é forte, tem bom chute, é incisivo… trocando em miudos, já, já será vendido.

Sei que o título do texto é sobre o ataque, mas não posso deixar de citar outros nomes: Raul, por favor, cadê seu futebol? Márcio Azevedo, você joga bem, mas está na hora de aprender a dribrar para dentro também, todo zagueiro já sabe o que você vai fazer. Gerônimo não serve como lateral, é muito lento e erra muitos passes. Com esse time talvez até consigamos o bicampeonato, mas é pouco muito pouco para voos mais altos em Copa do Brasil e Brasileirão.

O time não é de todo ruim, a zaga é melhor do que a que terminou o ano, se não mudaram muitos nomes, pelo menos mudou a atitude. O goleiro, apesar de jovem, tem boa saída e é seguro, o meio, com a volta de Claiton e Baier, vai melhorar, só falta um lateral rápido e habilidoso e um atacante craque, matador.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…