Cadê nossos atacantes?
É facil separar o craque do cabeça de bagre. O craque recebe a bola na área e tem a frieza e a calma de cortar o zagueiro, escolher o canto e deixar o goleiro sem reação. É isso que consagrou jogadores como Romário, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Edmundo, Maradona, é dificil ver um jogador desse porte errar um gol cara a cara com o goleiro.
Agora vejamos nosso ataque, Wallyson: tem velocidade, mais sem técnica e frieza, não tem habilidade com a redonda, recebeu um cruzamento perfeito de Tartá, dentro da pequena área e o que fez… fechou o olho e meteu por cima, coisa digna de um cabeça de bagre, perdeu mais uns 2 gols defendidos pelo mediano goleiro do Nacional, chutes esses sem muita direção, em cima do goleiro.
Esse guri não serve pra ser titular, não é craque e nunca será, vendam-no enquanto ainda não está queimado, não podemos esquecer que este mesmo super atacante perdeu dois gols imperdíveis contra o Corinthias no Pacaembu pela Copa do Brasil ano passado, sem falar que também perdeu pelo menos mais um na Arena no primeiro jogo, se fosse craque hoje estaríamos na Libertadores e não enfrentando Vilhena na Copa do Brasil…
Patrick: é atacante? Entrou em campo ontem?
Serna: sem comentário, pagam o salário dele para o cara fazer o que fez no último jogo… solução: coloque-no no lugar do Rhodolfo no próximo jogo.
Pepe: muito cedo pra avaliar, pelo menos ele é alto, e como nosso time só faz gol de cabeça com o pequeno Alan Bahia pode ser mais uma opção nessa super jogada… a única.
Os mineiros: um é idolo, mas está velho, só está esperando dar o tempo para se aposentar, o outro tem raça e só.
A única esperança é o jovem Marcelo, que tem técnica, é forte, tem bom chute, é incisivo… trocando em miudos, já, já será vendido.
Sei que o título do texto é sobre o ataque, mas não posso deixar de citar outros nomes: Raul, por favor, cadê seu futebol? Márcio Azevedo, você joga bem, mas está na hora de aprender a dribrar para dentro também, todo zagueiro já sabe o que você vai fazer. Gerônimo não serve como lateral, é muito lento e erra muitos passes. Com esse time talvez até consigamos o bicampeonato, mas é pouco muito pouco para voos mais altos em Copa do Brasil e Brasileirão.
O time não é de todo ruim, a zaga é melhor do que a que terminou o ano, se não mudaram muitos nomes, pelo menos mudou a atitude. O goleiro, apesar de jovem, tem boa saída e é seguro, o meio, com a volta de Claiton e Baier, vai melhorar, só falta um lateral rápido e habilidoso e um atacante craque, matador.