Os bastidores e futebol rubro-negros
Apesar de ainda estar incrédulo com a notícia bombástica que MM jogou na imprensa sobre as ações do MCP, cabe aqui um momento de silêncio.
E este momento de silêncio é pelo pesar de uma figura ilustre que ao meu ver não teve uma conduta ética para com o clube que o projetou como dirigente no cenário nacional e nem com a torcida que o apoiava e até alguns ainda o apóiam incondicionalmente. Saiu caro para nós está modernização na administração do futebol do Clube Atlético Paranaense.
Não creio que MM como advogado tenha mencionado estes contratos sem antes de o ter analisados e refletido sobre o seu conteúdo e sobre as suas conseqüências para com o resultado que apareceria no final.
Até agora o resultado foi negativo. Vendemos o Alex Sandro e demos o Ronaldo, isso foi um prejuízo, pois como eles estavam se destacando, poderiam nos render lucros no final. E sabe lá quantos talentos saíram do clube sem nunca ter jogado uma partida na equipe profissional. Quantos saíram desta foram na gestão MCP sem o nosso conhecimento.
E que nos sirva de lição para que nós torcedores, sócios, não sócios e conselheiros do clube, fiscalizem a nova gestão do MM, para no final não sermos também surpreendidos pelo está sendo denunciado da MCP.
Enfim, o que nos restou foi está sensação de traídos pelo MCP e uma outra sensação de desamparados devido à inércia anunciada pelo MM de não ir a justiça atrás dos direitos do Clube em anular estes contratos lesivos.
O MM mencionou que não podemos fazer nada devido aos contratos, mas como advogado ele sabe que contratos lesivos são nulos e pode ser anulados na justiça sem muitos problemas ou demora em seu julgamento.
Portanto MM, somente jogar a denúncia no ventilador, da atitude sorrateira e antiética do MCP não adianta muito para a torcida rubro negra.
Nós como sempre gostamos é de ação de atitude. E neste caso uma atitude que mova a justa ação no sentido de anular estes contratos lesivos ao Clube Atlético Paranaense.
Quanto ao futebol. O que foi apresentado domingo contra um dos lanternas do estadual já diz tudo. Nem vou mais comentar para não deixar os meus sentimentos aflorarem de forma irracional.
É como o famoso provérbio chinês: Uma imagem vale mais que mil palavras.
Só não deixe barato este assalto ao Clube Atlético Paranaense.