24 fev 2010 - 17h44

Jean acerta contrato e retorna ao Furacão

Ele está de volta. O lateral-esquerda Jean é o novo reforço do Atlético para a temporada 2010. Há sete anos, o jogador surgiu para o futebol no departamento de formação de atletas do Atlético e agora retorna ao Furacão. Ele assinou contrato com o clube nesta quarta-feira, após passar por uma bateria de exames desde o dia 15, quando chegou a Curitiba. A duração do contrato vai até o final do ano e o jogador deve ser apresentado amanhã à imprensa no CT do Caju.

Após se destacar na base do Rubro-Negro, Jean teve reconhecimento e foi convocado seguidas vezes para a Seleção Brasileira Sub-20. Com a camisa canarinho, viveu seu melhor momento no Campeonato Sul-Americano de 2003, no Uruguai, quando despertou a atenção de observadores de vários clubes europeus.

De volta ao Atlético, jogou apenas três partidas no time profissional e acabou sendo negociado em 2003 com o Feyenoord, com apenas 19 anos – na negociação que envolveu a vinda de Michel Bastos para o Atlético. Pouco aproveitado no clube holandês, Jean foi emprestado ao Hamburgo, onde permaneceu durante as temporadas 2004/2005. Além disso, o lateral teve uma rápida passagem pelo Fluminense em 2006, quando foi dirigido pelo técnico Antonio Lopes. Desde 2007, estava jogando no Asteras Tripolis, clube intermediário da Grécia. Porém, não estava sendo aproveitado na equipe e decidiu voltar ao Brasil, acertando o retorno ao Furacão.

Veja no quadro abaixo a lista de matérias sobre Jean e releia as notícias sobre sua passagem anterior pelo Atlético.

Confira a ficha técnica do jogador:

Nome: Jean Carlos Dondé
Posição: lateral-esquerda
Nascimento: 12/08/1983
Altura: 1,80 m
Peso: 74 kg
Cidade natal: Canoinhas (SC)
Clubes em que jogou: Atlético, Feyenoord (HOL), Hamburgo (ALE), Fluminense e Asteras Tripolis (GRE)



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…