Wallyson, Netinho, críticas…
Quem viu o jogo contra o Vilhena diz: ‘Vencer o VEC não é parâmetro’, e não, não é!
Mas sejamos sinceros, fazia tempos que eu não via o Atlético jogando com raça e buscando o jogo do início ao fim, pelo menos dentro de casa.
Fazia tempo que eu não via os meias buscando jogo perto dos volantes, aparecendo, tabelando e como diriam por aí ‘com alegria de jogar’.
Mas e o Wallyson? E o Netinho? E o título da coluna? Uma falácia?
Então vamos lá…
Wallyson: quuem me conhece sabe que sou um dos seus maiores defensores, mas é indiscutível que você está vivendo uma má fase. Hoje em dia você joga no Atlético, pode não ser o maior clube do Brasil, mas nem se compara ao ABC. Aqui a torcida exige mais, o clube almeja mais, então assim como a valorização por algo de bom feito é maior, a crítica também. Coloque na sua cabeça que você não vai chegar a lugar algum sem aceitar as cobranças. Não vaiei você em sua saída mas sua atitulde foi errada, já no primeiro tempo alguns torcedores reclamaram de você quando foi ouvir instruções do Lopes e você os encarou. Ao sair despejou palavras a um torcedor na minha frente ‘vtc seu fdp’. Então Wallyson, aproveite a chance que você está tendo, converse com os experientes, Claiton, Paulo B. Alex Mineiro, Alan Bahia e veja que a melhor forma de você responder a críticas é jogando, e futebol para isso você tem. Qualquer coisa pergunte a Netinho e a Rhodolfo o que eles fazem.
Netinho e Rhodolfo: parabéns, nenhum dos dois é um primor técnico, e ambos são muito criticados (inclusive por mim, em especial o segundo), mas ao invés de rebaterem as criticas eles trabalharam. Netinho hoje briga com uma vaga com o bom e habilidoso Tartá para jogar em breve ao lado de Paulo. Claro que ainda falta qualidade desse, em especial com a bola rolando, pois não lembro de uma armação de jogada com a bola rolando sem ser balão para a área. O segundo sofreu e sofre constantes críticas, mas ao invés de brigar, trabalhou e hoje se está longe de ser um primor pelo menos não vem comprometendo e dando menos ‘bicões’. Se quer um conselho Rhodolfo, você é um bom zagueiro, o problema não é você, é o Manoel, ele comete raros erros e por isso faz qualquer bom zagueiro parecer uma tiriça.
Manoel: parabéns, jogo após jogo você demosntra serenidade, vontade, alegria em fazer o que sempre quis. Se também posso dar-lhe um conselho, não saia já, fique até o fim do ano, jogue uma libertadores (se o time se classificar) e ai supervalorizado vá para Real Madrid, Barcelona, Juventus e crave seu nome junto aos grandes zagueiros da história. Trabalho e perseverança, o resto acontecerá!
Márcio Azevedo: se não fez as jogadas que estamos acostumados acabou com as últimas esperanças do VEC ao cavar a expulsão. Parabéns.
Chico: parabéns, sempre gostei do seu futebol como volante, e ontem foi impecável, errou raros passes, desarmou e ganhou todas no jogo aéreo.
Patrick: continue trabalhando, só assim conseguirá compensar a falta de qualidade em alguns fundamentos através da vontade.
Lopes: treine umas jogadas ensaiadas, saídas de contra-ataque, tabelas, aproximações pois com alguns reforços e bem treinados podemos surpreender sim, o que não dá é ficar dependente da bola aérea e de um jogador.
Diretoria:
1 – Acorda, precisamos de um lateral, urgente! Gerônimo não dá!
2 – Um time do tamanho do Atlético não ter um meia para levar para o banco de reservas é uma vergonha! Precisamos de pelo menos mais um meia já! Não podemos contar com a sorte e termos sempre Netinho, Baier e Tartá sem contusões ou suspensos. Acho que Julio dos Santos poderia se encaixar nesse time ja que não querem contratar.
3 – Ao meu ver as melhores contratações até agora parecem ser Tartá, Bruno Mineiro e Pepe. Porém, dois desses vem por empréstimo e já que gostam de transparência, nos digam se vocês foram novamente incopetentes ou colocaram uma cláusula no contrato desses para comprá-los caso venham a se destacar.
Sou crítico do time sim, mas estou aqui, meu comprometimento a deixar as críticas de lado enquanto ver que se não temos o melhor time técnicamente, vontade não faltará, assim como foi contra o VEC.
Copa do Brasil é isso, vontade e um mínimo de qualidade, e isso nós temos.
Vamos Furacão, tirar o pijama domingo e engrenar em 2010!