28 fev 2010 - 18h52

Atlético vence a primeira fora de Curitiba

Em um jogo muito disputado na cidade de Paranaguá, o Furacão venceu o Rio Branco por 2 a 1 e conquistou a primeira vitória fora de Curitiba no ano de 2010. Com gols marcados por Bruno Mineiro, que teve mais uma grande atuação com a camisa rubro-negra, o Atlético chegou aos 21 pontos e na próxima rodada enfrenta o Coritiba, às 18h30, na Arena da Baixada.

Contando com o apoio da torcida atleticana, que compareceu em grande número ao litoral paranaense, e com a estreia dos jogadores Vanegas, Heracles e Javier Toledo na equipe titular, o rubro-negro começou bem na partida e teve boas oportunidades para abrir o placar. Já aos 5 minutos, o meia Netinho cruzou uma boa bola para o argentino Javier Toledo, o atacante cabeceou bem, mas a defesa do Rio Branco cortou a bola para escanteio. Aos 10 minutos, após uma boa triangulação com Alan Bahia e Javier Toledo, o atacante atleticano Bruno Mineiro saiu de frente para o gol Alexandre, que fez uma bela defesa no canto esquerdo.

O domínio inicial do Furacão fez com que o Rio Branco acordasse na partida e após uma cobrança de escanteio do meia Renan, aos 16 minutos, a equipe de Paranaguá quase abriu o placar com um gol olímpico. Aos 22 minutos, o rápido atacante Vinícius, destaque do Rio Branco na partida, acertou uma belo chute dentro da grande área e por pouco a bola não entrou no ângulo do goleiro atleticano Neto. A resposta atleticana veio aos 30 minutos, quando o argentino Javier Toledo recebeu uma belo cruzamento, limpou o zagueiro e bateu rasteiro, rente ao canto direito do goleiro do Rio Branco.

Com a partida quente, aos 33 minutos, o meia atleticano Tartá e o zagueiro Daniel, do Rio Branco, se estranharam e foram expulsos sem rodeios pelo árbitro Anderson Carlos Gonçalves.

Aos 39 minutos, a dupla de ataque atleticana funcionou novamente e após o cruzamento de Javier Toledo, Bruno Mineiro cabeceou bem e o goleiro Alexandre fez outra grande defesa. Já aos 42 foi a vez do Rio Branco assustar na última jogada de perigo no primeiro tempo. Em uma cobrança de falta de longa distância, o volante Ives acertou um belo chute e exigiu uma grande defesa do goleiro atleticano.

Segundo tempo: Bruno Mineiro neles

O segundo tempo começou sem alterações e com muita dedicação e velocidade das duas equipes. Já no primeiro minuto, o jovem lateral atleticano Heracles, de 17 anos, fez uma bela jogada pela esquerda e por pouco o atacante Bruno Mineiro não abre o placar. Aos 7 minutos Heracles fez outra boa jogada e bateu cruzado, nenhum atleticano chegou para completar o lance e a defesa do Rio Branco cortou para a linha de fundo. Na cobrança do escanteio, o meia Netinho levantou a bola na cabeça de Bruno Mineiro, que cabeceou bem e explodiu a bola no travessão da equipe do litoral.

Após inúmeras tentativas, o Furacão abriu o placar aos 12 minutos. Alan Bahia encontrou Javier Toledo na pequena área, o argentino tocou de cabeça para Bruno Mineiro que bateu de primeira sem chances para o goleiro Alexandre. Pouco tempo depois, aos 16 minutos, foi a vez de Bruno Mineiro servir o atacante Javier Toledo, que bateu de primeira em cima do goleiro do Rio Branco.

Com o objetivo de ter um contra-ataque mais veloz, o treinador atleticano Antônio Lopes sacou Javier Toledo e apostou na entrada do atacante Wallyson, que já na sua primeira jogada na partida, aos 22 minutos, recebeu um belo lançamento do lateral Gerônimo e cruzou para Bruno Mineiro, livre na pequena área, completar e marcar o segundo gol do rubro-negro.

Vencendo por dois gols de diferença, o Atlético afrouxou o jogo, deixando o Rio Branco gostar da partida. Aproveitando uma bobeada do zagueiro Manoel, a equipe do litoral diminuiu o placar, aos 30 minutos, com o atacante Renan Meduna. Já aos 38 minutos, o meia Marquinhos fez uma boa jogada pela direita e bateu cruzado, por muito pouco o atacante Gustavo não alcança e empata a partida.

Após o susto, o Atlético se fechou e não correu mais riscos, esfriando o jogo até o apito final do árbitro Anderson Carlos Gonçalves.

Na próxima rodada do Campeonato Paranaense, o Furacão tem o clássico Atletiba pela frente, no domingo. A partida vai acontecer na Arena da Baixada, às 18h30, e deverá marcar a “cartada” decisiva do rubro-negro em busca da liderança da competição.

%ficha=756%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…