Atlético vence a primeira fora de Curitiba
Em um jogo muito disputado na cidade de Paranaguá, o Furacão venceu o Rio Branco por 2 a 1 e conquistou a primeira vitória fora de Curitiba no ano de 2010. Com gols marcados por Bruno Mineiro, que teve mais uma grande atuação com a camisa rubro-negra, o Atlético chegou aos 21 pontos e na próxima rodada enfrenta o Coritiba, às 18h30, na Arena da Baixada.
Contando com o apoio da torcida atleticana, que compareceu em grande número ao litoral paranaense, e com a estreia dos jogadores Vanegas, Heracles e Javier Toledo na equipe titular, o rubro-negro começou bem na partida e teve boas oportunidades para abrir o placar. Já aos 5 minutos, o meia Netinho cruzou uma boa bola para o argentino Javier Toledo, o atacante cabeceou bem, mas a defesa do Rio Branco cortou a bola para escanteio. Aos 10 minutos, após uma boa triangulação com Alan Bahia e Javier Toledo, o atacante atleticano Bruno Mineiro saiu de frente para o gol Alexandre, que fez uma bela defesa no canto esquerdo.
O domínio inicial do Furacão fez com que o Rio Branco acordasse na partida e após uma cobrança de escanteio do meia Renan, aos 16 minutos, a equipe de Paranaguá quase abriu o placar com um gol olímpico. Aos 22 minutos, o rápido atacante Vinícius, destaque do Rio Branco na partida, acertou uma belo chute dentro da grande área e por pouco a bola não entrou no ângulo do goleiro atleticano Neto. A resposta atleticana veio aos 30 minutos, quando o argentino Javier Toledo recebeu uma belo cruzamento, limpou o zagueiro e bateu rasteiro, rente ao canto direito do goleiro do Rio Branco.
Com a partida quente, aos 33 minutos, o meia atleticano Tartá e o zagueiro Daniel, do Rio Branco, se estranharam e foram expulsos sem rodeios pelo árbitro Anderson Carlos Gonçalves.
Aos 39 minutos, a dupla de ataque atleticana funcionou novamente e após o cruzamento de Javier Toledo, Bruno Mineiro cabeceou bem e o goleiro Alexandre fez outra grande defesa. Já aos 42 foi a vez do Rio Branco assustar na última jogada de perigo no primeiro tempo. Em uma cobrança de falta de longa distância, o volante Ives acertou um belo chute e exigiu uma grande defesa do goleiro atleticano.
Segundo tempo: Bruno Mineiro neles
O segundo tempo começou sem alterações e com muita dedicação e velocidade das duas equipes. Já no primeiro minuto, o jovem lateral atleticano Heracles, de 17 anos, fez uma bela jogada pela esquerda e por pouco o atacante Bruno Mineiro não abre o placar. Aos 7 minutos Heracles fez outra boa jogada e bateu cruzado, nenhum atleticano chegou para completar o lance e a defesa do Rio Branco cortou para a linha de fundo. Na cobrança do escanteio, o meia Netinho levantou a bola na cabeça de Bruno Mineiro, que cabeceou bem e explodiu a bola no travessão da equipe do litoral.
Após inúmeras tentativas, o Furacão abriu o placar aos 12 minutos. Alan Bahia encontrou Javier Toledo na pequena área, o argentino tocou de cabeça para Bruno Mineiro que bateu de primeira sem chances para o goleiro Alexandre. Pouco tempo depois, aos 16 minutos, foi a vez de Bruno Mineiro servir o atacante Javier Toledo, que bateu de primeira em cima do goleiro do Rio Branco.
Com o objetivo de ter um contra-ataque mais veloz, o treinador atleticano Antônio Lopes sacou Javier Toledo e apostou na entrada do atacante Wallyson, que já na sua primeira jogada na partida, aos 22 minutos, recebeu um belo lançamento do lateral Gerônimo e cruzou para Bruno Mineiro, livre na pequena área, completar e marcar o segundo gol do rubro-negro.
Vencendo por dois gols de diferença, o Atlético afrouxou o jogo, deixando o Rio Branco gostar da partida. Aproveitando uma bobeada do zagueiro Manoel, a equipe do litoral diminuiu o placar, aos 30 minutos, com o atacante Renan Meduna. Já aos 38 minutos, o meia Marquinhos fez uma boa jogada pela direita e bateu cruzado, por muito pouco o atacante Gustavo não alcança e empata a partida.
Após o susto, o Atlético se fechou e não correu mais riscos, esfriando o jogo até o apito final do árbitro Anderson Carlos Gonçalves.
Na próxima rodada do Campeonato Paranaense, o Furacão tem o clássico Atletiba pela frente, no domingo. A partida vai acontecer na Arena da Baixada, às 18h30, e deverá marcar a cartada decisiva do rubro-negro em busca da liderança da competição.
%ficha=756%