O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 mar 2010 - 19h23

Domingo em Paranaguá

Valeu a pena, fiz questão de levar o meu filho de apenas 2 anos para assistir o Furacão. Em virtude do mal tempo, tive que assistir o jogo do lado da torcida do Rio Branco, momento ilusitado, pois foi a primeira vez da minha vida em que eu fiquei longe da nossa torcida, esta que fez uma festa muito bonita, dá gosto de ver esta torcida, a gente se arrepia, parabéns a todos os atleticanos presentes ontem no Caranguejão.

Vamos falar um pouco do jogo dentro das quatro linhas. O primeiro tempo foi horrível, o Atlético entrou muito nervoso em campo, entrou no jogo dos caras e aí o juizão fez questão de expulsar o Tartá sem motivo. Depois da expulsão houve mais uns lances feios, mas o pior da primeira etapa foi a furada que o Vanegas deu na bola, até um torcedor parnanguara disse: “Ele vai furar!” Não deu outra, para a nossa sorte, o ataque dos caras é fraco.

O segundo tempo foi interessante, o seu Netinho (jogador que eu sempre critico, não gosto do futebolzinho dele) jogou bola, fez a bola passar pelo meio-campo, junto do Heracles, tomaram conta do lado esquerdo do campo, em compensação, o nosso lado direito é lamentável, o Gerônimo é muito fraco e o Raul desaprendeu a jogar bola, precisamos contratar um lateral-direita para a sequência do ano.

Não poderia deixar de lado a espantosa apresentação do Vanegas no segundo tempo de jogo, eu cheguei numa conclusão durante a partida de que ele iria fazer um gol contra, só faltou isso, pois ele furou, cabeçeou para trás nos pés do adversário, apanhou da bola, espanou a pobre redonda. FResumindo, volta Rhodolfo! o gringo não está pronto para jogar, sem ritmo de jogo, gordão, sem chances.

Agora temos uma semana para se preparar para o Atletiba, sem Tartá e sem lateral-direita. Com a entrada do Chico, o Alan Bahia poderá atuar mais na frente e para a lateral. Eu não sei o que o Lopes vai fazer, eu colocaria o Bruno Costa improvisado, acho que ele joga mais que o Gerônimo e Raul juntos.

Domingo vamos lotar a Arena, empurrar o nosso Furacão para mais uma grande vitória, ainda mais contra eles, os podres da cidade, o timinho de segunda, a vergonha do Paraná.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…