Atleticanos terão bandeiras e faixas no clássico
Faixas, bandeiras e material de percussão da torcida do Atlético estarão presentes no clássico Atletiba deste domingo, na Arena da Baixada. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Marcos Malucelli, em entrevista ao blog da jornalista Nadja Mauad.
Segundo Malucelli, o procedimento com as torcidas organizadas do Atlético para este jogo será o mesmo já adotado há alguns anos em dias de clássicos na capital. Ou seja, apenas as camisas, agasalhos e gorros que identifiquem as organizadas estão proibidos. Entretanto, tanto a Fanáticos quanto a Ultras poderão levar ao estádio suas bandeiras e faixas.
Tenho minhas dúvidas se isso (a proibição de qualquer item relacionado às torcidas organizadas) ajuda muito na segurança. Aliás as faixas não estão proibidas, nossa torcida vai entrar com elas, como sempre. São duas faixas, uma da Ultras e outra da Fanáticos, e as bandeiras também, obedecendo claro as normas do clube de quantidade. A única coisa que não teremos são as camisas de torcida organizada, explicou Malucelli.
O presidente disse ainda que a expectativa da diretoria atleticana é de um bom comportamento das torcidas de Atlético e Coritiba no clássico. Espero que o comportamento do público em relação às organizadas seja como tem sido ultimamente, porque o último confronto foi na divisão de torcidas, onde não ficam as organizadas (referindo-se ao incidente de bombas na divisa das duas torcidas no Atletiba do Brasileiro do ano passado, que resultou inclusive em perda de mando para os dois clubes na competição). Nós reforçamos vigilância e estaremos atentos para assistir um jogo de futebol, completou.
Leia a entrevista na íntegra no Blog da jornalista Nadja Mauad – Futebol e Esporte sob a Ótica Feminina