Cortina de fumaça
Após o fiasco do Atletiba, estava esperando uma resposta da nossa diretoria com contratações de impacto, pelo menos um goleiro experiente, um lateral-direita, um zagueiro, um volante, um meia, em fim um jogador que venha para vestir a camisa de titular. Eis que fui surpreendido com a demissão do Sr. Antônio Lopes, não vou aqui defender o treinador, pois treinadores vão e vêm igual trem e até porque ele não precisa de defesa, seu currículo fala por ele, n-vezes campeão estadual, nacional, sul-americano e até mundial, levou o Atlético a um de seus títulos mais expressivos, vice da Libertadores.
Só perdendo um pouco mais de tempo, falando do ex-treinador, este se paga por onde passa, mercê dos lançamentos de jovens valores, especificamente foi a venda do Alex Sandro, que rendeu dois milhões de euros aos cofres do clube e lançou outras tantas realidades e promessas, mais recentemente o Heracles e o Batata.
O time realmente não vinha bem, fazendo partidas de baixo nível, mas não por culpa do treinador em meu ver, mas sim por falta de recursos técnicos individuais. Acho que ai o Sr. Antônio Lopes teve culpa, quando aceitou passivamente a liberação dos melhores jogadores do elenco, Marcinho, Wesley e o Nei e teve reposição de baixíssimo nível técnico. Os colombianos talvez não sejam tão maus jogadores como até então demonstraram ser, mas não terão tempo e nem nossa paciência para se demonstrarem, aliás, que bom futebol não precisa tanto tempo, pelo menos chuta para frente.
Mas em momentos de crise no futebol há a velha máxima que funciona muito bem, demita o treinador, ponha um interino que você empurrará com barriga o problema por pelo menos mais cinco jogos, depois você demite o supervisor de futebol e cria outra cortina de fumaça e ganha fôlego de mais uns quatro jogos, depois você traz um grande jogador paraguaio (1,90 m) e ganha mais dois jogos, após isto demite o treinador interino e contrata um técnico que já teve um grande sucesso há uns 10 anos, (por uns R$ duzentinho por mês), aí o time já está no nacional e vai mal, ai trazem o Lopes de novo, com um pacote de ex-jogadores, só que desta vez não tem Coritiba e outros piores para cair, e lá vamos nós para a segunda divisão. É o que estamos cavando.
Acorda, MM.