O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
9 mar 2010 - 23h08

Cortina de fumaça

Após o fiasco do Atletiba, estava esperando uma resposta da nossa diretoria com contratações de impacto, pelo menos um goleiro experiente, um lateral-direita, um zagueiro, um volante, um meia, em fim um jogador que venha para vestir a camisa de titular. Eis que fui surpreendido com a demissão do Sr. Antônio Lopes, não vou aqui defender o treinador, pois treinadores vão e vêm igual trem e até porque ele não precisa de defesa, seu currículo fala por ele, n-vezes campeão estadual, nacional, sul-americano e até mundial, levou o Atlético a um de seus títulos mais expressivos, vice da Libertadores.

Só perdendo um pouco mais de tempo, falando do ex-treinador, este se paga por onde passa, mercê dos lançamentos de jovens valores, especificamente foi a venda do Alex Sandro, que rendeu dois milhões de euros aos cofres do clube e lançou outras tantas realidades e promessas, mais recentemente o Heracles e o Batata.

O time realmente não vinha bem, fazendo partidas de baixo nível, mas não por culpa do treinador em meu ver, mas sim por falta de recursos técnicos individuais. Acho que ai o Sr. Antônio Lopes teve culpa, quando aceitou passivamente a liberação dos melhores jogadores do elenco, Marcinho, Wesley e o Nei e teve reposição de baixíssimo nível técnico. Os colombianos talvez não sejam tão maus jogadores como até então demonstraram ser, mas não terão tempo e nem nossa paciência para se demonstrarem, aliás, que bom futebol não precisa tanto tempo, pelo menos chuta para frente.

Mas em momentos de crise no futebol há a velha máxima que funciona muito bem, “demita o treinador”, ponha um interino que você empurrará com barriga o problema por pelo menos mais cinco jogos, depois você demite o supervisor de futebol e cria outra cortina de fumaça e ganha fôlego de mais uns quatro jogos, depois você traz um grande jogador paraguaio (1,90 m) e ganha mais dois jogos, após isto demite o treinador interino e contrata um técnico que já teve um grande sucesso há uns 10 anos, (por uns R$ duzentinho por mês), aí o time já está no nacional e vai mal, ai trazem o Lopes de novo, com um pacote de ex-jogadores, só que desta vez não tem Coritiba e outros piores para cair, e lá vamos nós para a segunda divisão. É o que estamos cavando.

Acorda, MM.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…