O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
9 mar 2010 - 22h52

Lopes não deveria ter ficado

Há algo repetitivo no nosso time, ano após ano, e se continuássemos com Lopes à frente do comando técnico, com certeza 2010 seria igual a esses anos anteriores. Ou seja, contrata-se um técnico para livrar o time do rebaixamento, e após o sucesso deste, decidem mantê-lo no ano seguinte.

Virou uma ciclo vicioso, Ney Franco, Geninho, e Lopes. Nenhum dos 3, quando assumiu uma postura de técnico no estadual, criou um padrão de jogo para o time, que sempre foi de mediano para fraco, pois devido ao seu sucesso, tornavam-se donos do time.

Com Niehues, sem o trauma da segunda divisão de ano anterior e com uma postura humilde, talvez possamos ver em campo um padrão de jogo, que há muito não se vê por aqui.

Nosso plantel é fraco, poucos se salvam. É incrível, mas ter o Alan Bahia ídolo é sinal de decadência. Baier é um bom jogador, mas no nosso time torna-se um super craque, pois ‘caolho míope em terra de cegos é rei’. Desde os tempos de Jadson e Fernandinho não temos um meia de qualidade, então, culpa-se os atacantes pela falta de gols. Se voltarmos no tempo veremos que o aproveitamento de Kléber era 50%, e de Washington era menos de 40%, ou seja, a cada 10 chances claras de gol, Kléber perdia 5 e Washington perdia 6. Sinto pena do Pepe, Bruno, Marcelo, Wallyson, Alex e outros atacantes, recebem por jogo de nossos meias 1 ou 2 bolas perfeitas e olha lá. Aqui, Fred, Adriano, Love e Luis Fabiano cairiam na desgraça do público brasileiro e acabariam indo jogar na Ásia.

Há de repensar em nosso plantel. Chegamos a um ponto que não adianta mais arriscar com jogadores desconhecidos, como acontecia anos anteriores. Ou a diretoria investe pesado para o brasileiro, ou vamos novamente comemorar a permanência na Série A.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…