O circo do Migalha!
Após um vexatório clássico, eis que vem a público o dono do circo prestar esclarecimentos sobre sua última intervenção:
– ‘Meus caros, um milhão e meio de palhaços, venho através desta coletiva justificar minha decisão de alterar o comando da trupe:
Vejam os senhores: dei a Lopes todas as condições para o fracasso, desmanchei um time razoável e lhe dei novas e bizarras contratações; contratei uma legião de estrangeiros caneludos, repatriei o pior jogador que o lado direito do campo já teve o desprazer de servir de tapete, consegui tudo isso com muito esforço, pois vieram sem ônus…e fiz mais pelo digníssimo delegado, prometi, em breve, vender nossa maior revelação por qualquer migalha, para facilitar sua saída e entrar umas moedas no cofre do circo.
Pois bem, após tudo isso que fiz, ele não conseguiu cumprir seu dever, apenas um: fazer mágica!
Aí ficou insustentável, ele não conseguiu fazer a única coisa a qual foi determinado, assim não pude consentir, ainda mais com o circo sempre lotado de milhares de palhaços vestidos a caráter e esperando única e tão somente uma mágica.
Me desculpe (prossegue enégicamente o seu Migalha): incompetência no meu circo, não.
Mas tudo bem, temos um aprendiz, talvez também não faça mágica, mas pelo menos é de graça, e como o nosso lema é: o bom é o barato, estamos sendo coerentes’. (Assim finaliza seu Migalha, o dono do circo).