Quem é o vilão?
Engraçado… tenho 17 anos, de vida e de atleticano. Acho que foi a época em que o Petraglia assumiu o Atlético (me corrijam se errei a data), mas lembro que subimos da 2º divisão para a elite do futebol brasileiro. Lembro ainda que, com o presidente Petraglia, ganhamos o Brasileiro de 2001,vice 2004, vice da Libertadores 2005 e vários Paranaenses. Foi quando a ‘torcida mais fanatica do Brasil’ foi impedida de usar bateria, faixas e estandartes. A torcida reclamou, reclamou tanto que conseguiu tirar o presidente Petraglia por causa de panos e batuques! Incrível…
Bom, assumiu o grande Marcos Malucelli, fazendo o que aquela torcia queria, voltam os tambores, voltam as bandeiras, todo mundo feliz. Mas o engraçado é que ninguém viu a decadência do melhor time do Paraná nesses 4, 5 anos de atual presidência o que ganhamos.
Perdemos o patrocínio da empresa Kyocera. Ganhamos 2 Paranaenses, se não me engano? Time (convenhamos), para quem tinha Washington, Souza em 2001, Kléber (o Pereira), Michel Bastos (que está na Seleção), estamos no máximo com Paulo Baier, nada contra, mas só 1 jogador não ganha partida. Tivemos vários atritos entre jogadores e técnicos, brigas, demissões, enfim, estamos indo por água abaixo.
Este ano de 2010 começou quente ,o presidente atual faz uma denúncia falando sobre jogadores desvalorizados. Pasmem, senhores, que o jogador Alex Sandro foi um desses ‘desvalorizados’, tanto que foi vendido por ‘míseros’ 2 milhões. Ah, ia me esquecendo, o que o presidente só soube desse esquema ‘imoral’ na venda do Alex Sandro. Que presidente é esse que não está a par do time, da situação de jogadores?
Pensem, senhores, em quem é o vilão dessa história, se é um presidente que ninguém gostava e conseguia títulos ao Atlético ou um presidente que está desmontando o Atlético, que não ganha títulos?
Pensem bem.