O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
10 mar 2010 - 23h50

Sinceramente

Há cerca de 4 anos, eu dava como certo o crescimento do Atlético a nível nacional e internacional. Hoje me sobram dúvidas.

Não sou petraglista, mallucelista, ou sigo qualquer segmento político dentro do clube. Sou um simples atleticano que mora no norte do Paraná.

Há quatro anos, acreditava que iríamos ter um patrocínio digno do nosso crescimento, continuaríamos nos destacando no cenário nacional positivamente. Pois é. Mas isso foi há quatro anos.

Não temos patrocínio, nosso time é fraco (luta bravamente para conseguir resultados positivos para com equipes sem expressão do interior do nosso Estado) e para completar voltamos a rivalizar, como quem estava com saudade, com Coritiba. Sim, o Coritiba mesmo. Esse time que está na segunda divisão do Nacional.

Estou cansado dos mesmos discursos. Das mesmas desculpas. Tudo se repete no mundo da bola, entretanto, quando se fala nos últimos 4 anos do Atlético, tudo se repete de uma forma assustadoramente igual.

Utiliza-se de eufemismos, nos dão falsas esperanças, reclamam do mercado, praguejam contra a arbitragem, entretanto, nada de novo debaixo do Sol. Nada de novo no CT do Caju também.

O Paranaense é o mínimo. O mínimo do mínimo. Se não ganharmos do Coritiba, ganharemos de quem? E lá vem o Brasileiro e, não tenham dúvidas, o discurso será o mesmo quando as vitórias não começarem a aparecer: “A base era boa, mas infelizmente alguns atletas se machucaram”, “não obtivemos o êxito desejado” etc. Estou farto. Mas não se trata daquela inquietação de antes, daquele fervor, daquela raiva que me fazia praguejar contra todos.

Estou ficando conformado. Acostumado com os desempenhos medíocres do Atlético. Como bom torcedor, tento me agarrar no que possuo: “Paulo Baier resolverá o problema, Claiton voltará bem e Alex Mineiro resolverá os problemas do ataque”.

Eu vejo o futuro repetir o passado.

Não sei mais no que me agarrar. Sinceramente.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…